Parte final sofrível...
De volta após as férias, este foi um jogo muito importante para as nossas contas finais e toda a equipa estava ciente disso mesmo.
Com uma entrada muito boa, fortes e agressivas na defesa, com boas ajudas defensivas, colocámos muitos problemas às nossas adversarias na finalização, em especial junto do nosso cesto. A boa defesa deu consequência a excelentes oportunidades de contra ataque, que na 1ª parte aproveitámos e concluímos muito bem as boas situações de vantagem. Acabámos a 1ª parte com uma vantagem de 18 pontos.
No 3º período a toada manteve-se, só que o nosso aproveitamento perto do cesto desapareceu por completo, cestos dentro da área restritiva eram desperdiçados consecutivamente o que resultou num parcial de 08-10. Nem defendemos mal, mas o ataque ao cesto simples como foi na 1ª parte desapareceu por completo.
O 4º período foi mau demais, em especial os últimos 4 minutos. Deixámos de estar em campo, principalmente a defender, sofremos 15 pontos e não reagimos a nada, foi mau de mais.
Apáticas a olhar para as adversárias em vez de defender e a deixarmos fazerem cestos fáceis em todas as situações de ataque, muito sofrível estes últimos minutos.
O jogo tem 40 minutos, temos de jogar ao mesmo nível durante os 40 minutos e elevar os nossos níveis de eficácia perto do cesto.
Mesmo assim hoje o mais importante foi ganhar e retirar o que de bom fizemos, que foram muitas coisas, só que temos de as fazer mais tempo durante todo jogo.
Parabéns pela vitória.
Pelo Galitos canta, canta... Galo.
José Guerreiro
Parciais: 10-17; 11-22; 10-08; 21-09Marcha: 10-17; 21-39; 31-47; 52-56
Galitos: Barbara Cordeiro (7); Inês Ferreira (14); Bruna Pires (3); Margarida Carvalho; Debora Viaud; Maria Manuel; Mariana Oliveira (14); Adriana Ramos (2); Joana Tavares (10) e Vanessa Marieiro (6).
Sem comentários:
Enviar um comentário