8ª Jornada: Galitos/HELLO AVEIRO 75 – Gumirães 67
Jogo de nervos
Se havia jogo que sabíamos que seria de nervos era este, pela capacidade deste adversário e pela forma como encaram os jogos connosco.
Não podíamos querer melhor inicio, com uma eficácia tremenda, falhando o 1º lançamento apenas aos 11 pontos marcados, parecíamos ir disparar desde cedo no marcador, nada mais falso. 18 alternâncias e 12 empates no marcador são reveladores do equilíbrio que existiu, da luta de posse de bola em posse de bola.
Das situações em que podíamos ter disparado e não o fizemos, por 2 motivos principais: contra-ataques falhados e de novo demasiados turnovers.
Entrámos bem do intervalo fugindo para 6 pontos, mas 2 lançamentos na passada falhados e o lançamento exterior do Gumirães de novo levam-nos para a frente do marcador e lá temos de por mãos à obra e voltar a lutar forte para recuperar.
No 4º período, já condicionados pelas lesões e pelas faltas (graças a uma arbitragem infeliz) o adversário foge para 4 pontos a 2 minutos do fim. Desconto de tempo e com os poucos argumentos que tínhamos e o desgaste acumulado (físico e mental) construímos uma recuperação simplesmente fantástica que correspondeu a todo o apoio da bancada e ao empenho colocado pela nossa equipa.
Um parcial de 12-0 em 1 minuto traz-nos uma vitória feliz e merecida perante um adversário com qualidade a nível técnico, físico e mental, que pensamos gratifica ainda mais este resultado.
Somos neste momento uma equipa diferente de há alguns meses atrás, para bem melhor. Mais coletivos e com mais unidade, com o sacrifício de jogadores que não participaram no jogo, ou outros que foram afetados por lesões.
Uma vitória de todos e para todos que nos mantém no rumo da próxima fase desta competição.
Luís Araújo
Parciais: 20-23; 18-14; 17-17; 20-13.
Marcha: 20-23; 38-37; 55-54; 75-67.
Labels: Sub-18 Masc. A
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)