6ª Jornada: Infante Montemor 52 - Galitos/INDASA 46
“Voltamos a cair perante as dificuldades…”
Em mais uma deslocação fora, visitamos a casa do 1º classificado da nossa série que tem até à data 5 vitórias em outros tantos jogos. Em casa na 1ª volta tínhamos perdido por 6 pontos de diferença.
A nossa entrada foi boa, estivemos determinados em melhorar em termos defensivos, criando inúmeras dificuldades ao ataque adversário. No ataque não jogámos com o ritmo habitual, mas mesmo assim conseguíamos criar boas opções para lançar. No final do 1º período estávamos a vencer por 7-13.
A entrada para o 2º período foi muito má para a nossa equipa, sofremos um parcial inicial de 7-0, que nos condicionou mentalmente para o resto do jogo. Perante a pressão do adversário perdemos demasiadas posses de bola, baixamos os níveis de agressividade defensiva e por inerência éramos muito lentos no ataque facilitando a tarefa dos jogadores da equipa adversária que “montou” uma zona press a campo inteiro a partir daqui.
No final da 1ª parte o resultado era um empate a 23, com a sensação clara que nós estávamos no jogo, mas que poderíamos ter feito mais e ter ganho uma vantagem no marcador nos primeiros 20 minutos.
No intervalo, tentámos corrigir erros, “mostrar” qual o caminho que teríamos que traçar na 2ª parte e solicitámos mais concentração, empenho e cumprimento do que era pedido à equipa e aos atletas.
Mas a nossa reentrada não foi novamente a melhor sofrendo um parcial inicial de 12-2.
A partir daí melhoramos os níveis de entrega e atitude, procuramos “ir atrás do prejuízo”, conseguindo encostar várias vezes no marcador, sem nunca no entanto conseguir passar para a frente.
No final o resultado foi de 52-46, com vitória justa do líder desta série. Fomos penalizados por 2 más entradas em jogo no 2º e 3º períodos.
Na jornada anterior conseguimos fazer um dos melhores jogos da época e sabíamos que este era diferente e as dificuldades seriam maiores, mas que a nossa atitude e desempenho teriam de melhorar.
Perante as dificuldades que a equipa do Infante nos colocou “caímos”, não conseguimos ser consistentes e equilibrados, acima de tudo não estivemos tão concentrados e empenhados, nem tão “atentos” às indicações transmitidas para dentro de campo.
André Leitão
Parciais: 07-13; 16-10; 16-09; 13-14
Marcha: 07-13; 23-23; 39-32; 52-46
Galitos: Tiago Sá, Rogério Ratola, Miguel Pina (4), João Lamas (4), Ruben Costa (6), Vasco Peralta (5), André Neves (2), Nuno Simões (16), Rui Pereira (2), Francisco Pinheiro (5), Henrique Rocha e Carlos Monteiro.
Labels: Sub-16 Masc. A
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)