9ª Jornada: Galitos/QUERO IMPRIMIR 64 – CTM Vila Pouca Aguiar 47
Vitoria sobre o líder conquistada com muita luta e empenho de todas
Neste Sábado, 27 de Abril, recebemos a visita do CTM Vila Pouca Aguiar. O adversário é o líder desta Taça Nacional, com somente uma derrota na Maia e apesar de ter alguns resultados apertados, a equipa vale sobretudo pela capacidade concretizadora de 2 das suas atletas.
O objetivo passava por vencer e anular a desvantagem trazida da 1ª volta (8 pontos) e voltar a pressionar a equipa da frente, não lhe dando também margem de erro.
No 1º período o jogo pautou-se pelo equilíbrio e vantagens mínimas alternadas até aos 09-09, pelo que na parte final, com 09-01 e triplo convertido, chegámos não só a vencer ao final deste 1º parcial, como também com os 8 pontos anulados. A equipa com 14/5 em lançamento de campo teve algumas dificuldades em ultrapassar a zona montada e que durou 40 minutos.
No 2º período manteve-se o equilíbrio durante todo o parcial, só desmontado com um triplo contrário. No entanto, a diferença esteve sempre entre os 9 e os 5 pontos com que se chegou ao intervalo.
Ao intervalo, a chave passava essencialmente por anular a jogadora que tinha naquele momento marcado 20 dos 27 pontos (e que na 1ª volta tinha concretizado 38 pontos), manter uma postura defensiva em constante ajuda sobre a colega defensora portadora da bola e dar uma intensidade ofensiva ao jogo, saindo o mais rápido possível para o ataque.
No reinício, apesar de cumprirmos defensivamente, pois a equipa sofreu durante 10 minutos somente um lançamento de campo, era através de lance livre que o adversário mantinha o equilíbrio que durou até aos 10-10). Fizemos então 05-00 com triplo a finalizar e voltávamos ao pretendido com 10 pontos de vantagem.
No 4º período, a equipa foi consolidando o resultado e depois de estar a vencer por 13 ainda sofre triplo colocando o resultado em 07-07 no período (54-44 no jogo), mas no final do parcial a equipa finalmente liberta-se e consegue realizar vários ataques rápidos, demonstrando superioridade evidente a nível físico, pelo que com 10-03, obtivemos uma vitória justa e que demonstra a capacidade da equipa na conquista de objetivos. Com 3/3 em contra-ataques e 17/5 em lançamentos, 7 ressaltos defensivos ganhos e somente 2 perdidos foi o período que consolidou o também bom 1º período, pelo que começámos e acabámos bem.
Foi uma vitória que nos leva a pressionar o adversário, obrigando a não cometer deslizes, desde que nós cumpramos com o que temos de continuar a fazer: vencer os nossos jogos. Acreditamos muito que iremos continuar, sobretudo a trabalhar bem e a criar dificuldades a quem nos defronta.
Foi mais uma semana que conseguimos ao nível do treino trabalhar mais consistentes em número e vontade, espera-se que a próxima mantenha estes níveis de concentração.
Segue-se a receção ao NDA Pombal no domingo 05.Maio, às 14h30.
Pelos Galitos… canta…canta…GALO
Hélder Silva
Parciais: 18-10; 14-17; 15-10; 17-10
Marcha: 18-10; 32-27; 47-37; 64-47
Galitos: Sofia Garrucho; Rafaela Oliveira (11); Joana Cura (4); Tânia Costa (9); Alexandra Rosa (11); Joana Brandão; Ana Costa (2); Maria Folque; Francisca Lourenço; Rafaela Reis (16); Mariana Limas (11) e Mónica Campos.
Labels: Sub-16 Fem
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)