6ª Jornada: Soc.Co l. Cantanhedense 43 - Galitos/QueroImprimir 83
Vitória fácil em terreno difícil, conquistada com intensidade e personalidade
Neste Domingo, 07 de Abril, visitámos Cantanhede e a Sociedade Columbófila Cantanhedense, vice-campeã de Coimbra no Pavilhão dos Marialvas, numa tarde chuvosa.
O adversário estava empatado connosco na classificação e era importante conseguir vantagem no confronto direto e a nossa 1ª vitória fora de casa, sabendo que era um adversário que tem feito bons resultados tendo perdido por apenas 1 ponto na Maia e vencendo em Pombal, onde perdemos por 16 pontos.
O objetivo era continuarmos a depender apenas de nós para nos mantermos nos lugares cimeiros e provar que as férias e os treinos realizados serviram para manter a forma com que fomos para uma pausa competitiva de 1 mês.
No 1º período o equilíbrio durou até aos 04-03, por culpa de um triplo contrário, mas a equipa partiu para parcial de 16-02 em poucos minutos, fruto das 10 recuperações de bola que resultavam em cestos fáceis. O adversário ainda reage no final do período com 01-07 e terminamos o período com 9 pontos de vantagem e o jogo ainda vivo. Com 15/7 em lançamentos (47%) e 11/7 em lances livres (64%), a equipa esteve em alto nível na eficácia e critério do lançamento.
No 2º período, entrámos nitidamente a “matar” e com um ritmo alucinante, em que a vantagem física, a intensidade e a velocidade com que executávamos todas as nossas ações foram decisivas. Um parcial de entrada de 19-02 e 26 pontos de vantagem, não só resolvia o jogo, como serviria para gerir todo o grupo, podendo manter um ritmo elevado até final. Mantivemos eficácia elevada, 21/10 (48%) em lançamentos de campo e intensidade defensiva com 14 recuperações de bola. Fomos para intervalo com 25 pontos de vantagem.
Ao intervalo foi pedido à equipa que mantivesse a concentração para manter estes níveis de rendimento e continuar a aumentar esta vantagem como se ela não existisse, pela eventual necessidade de haver empates, pelo que o cesto-average nesta competição tem ser levada em conta.
No reinício a equipa começa no mesmo ritmo e faz 10-00 e passa para 35 pontos. O adversário reage com 04-07, pelo que chegámos ao final do 3º parcial com 32 pontos. Foi o pior período de rendimento ofensivo, mas mantivemos na defesa os mesmos índices de eficácia.
No 4º período, com uma gestão da equipa diferente, o adversário abre com 02-08 a que respondemos com 05-00. Segue-se uma fase de equilíbrio com 08-07 a que curiosamente se segue uma parte final de frescura física e novo empolgamento com 08-02.
Acabámos no último quarto por ter o maior volume ofensivo e menor eficácia defensiva. Com 19/10 (53%) os lançamentos foram fruto das muitas penetrações e capacidade para ultrapassar uma ténue zona contrária, evitada pelo melhor ataque contra zona: contra ataque.
Excelente jogo da nossa equipa, dando sequência ao ultimo, tendo melhorado em todos os índices: mais eficácia nos lançamentos, menos perdas de bola, mais recuperações e a equipa a finalmente selecionar a colega em melhor posição para converter. A isto não é alheio o facto de termos 6 jogadoras com mais de 10 pontos, num bom jogo em equipa.
Queremos destacar a estreia de mais uma atleta sub-14 na equipa (é a 2ª): Mónica Campos. Integrou-se e foi integrada pelas mais velhas que lhe deram força e animo nesta estreia com contributo de pontos. Esta é a garantia de uma sucessão tranquila de gerações e do excelente trabalho efetuado pela Sofia Pinho e Melo e Catarina Martins nos escalões abaixo, bem como pela gestão do clube nestas situações de subida de escalão sustentada.
Com esta vitória atingimos o 2º lugar a uma vitória do líder CTM Vila Pouca, pelo que continuamos a depender do nosso trabalho semanal e do que conseguimos produzir em campo para atingir os nossos objetivos.
Segue-se uma semana forte de trabalho para preparar a receção ao Soutocico no domingo 14.Abril, às 16h30 no nosso pavilhão.
Obrigado aos pais pelo apoio.
Pelos Galitos… canta…canta…GALO
Hélder Silva
Parciais: 12-21; 07-23; 07-14; 17-25
Marcha: 12-21; 19-44; 26-58; 43-83
Galitos: Rafaela Oliveira (15); Joana Cura (14); Tânia Costa (11); Alexandra Rosa (11); Joana Brandão; Ana Costa; Maria Folque; Francisca Lourenço; Mónica Campos (4); Rafaela Reis (19) e Mariana Limas (9).
Labels: Sub-16 Fem
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)