22ª Jornada: Sp. Braga 48 – Galitos/WEBER 66
Deslocamo-nos ao campo do último classificado na derradeira jornada para garantir o 3º lugar. Este jogo poderia ser “perigoso” se a nossa abordagem não fosse a devida mas tal não se verificou porque encarámos a partida com seriedade e determinação.
Desde a bola ao ar que mostrámos que tínhamos vontade de resolver a par-tida o mais cedo possível para mais tarde não sermos colocados numa situação de aflição.
No 1º período, com uma defesa agressiva anulámos por completo todas as ações ofensivas contrárias e com muito bom aproveitamento do contra ataque fizemos um anormal 22-0 em 9m57, sofrendo um único cesto (triplo) ao soar da buzina!
As “facilidades” do período inicial levaram-nos ao relaxamento e nos 2 quartos seguintes fomos completamente diferentes para pior, mostrando o nosso “lado negro”! Amorfos na defesa e nada coletivos no ataque, perdemos ambos parciais por 4 pontos e apenas convertemos 21 pontos no dobro do tempo de forma inexplicável, pois o adversário não procedeu a qualquer alteração no seu jogo, no tipo ou na intensidade.
Com uma vantagem confortável ao intervalo ainda permitimos que o Braga no final do 3º período efetuasse uma reação com a conversão de 8 pontos consecutivos e entrasse nos 10 minutos finais com uma diferença que nos poderia causar alguma ansiedade.
No entanto no derradeiro período voltámos a estar a um melhor nível ofensivo, onde o acerto no lançamento longo foi decisivo (4 triplos) para nos dar tranquilidade e dilatar novamente a vantagem até final.
O último jogo desta fase foi mais uma repetição das inúmeras situações de irregularidade das nossas prestações verificadas durante 22 jornadas, sendo que as mesmas, na sua maior parte ou quase totalidade, tiveram origem na nossa alteração de comportamento, o que é de lamentar.
A equipa está de parabéns pela classificação alcançada, é verdade, no entanto se desejamos ir até ao fim, temos imperiosamente que ser mais audazes, consistentes e coletivos, com elevado espírito de sacrifício.
Jorge Dias
Parciais: 03-22; 15-11; 14-10; 16-23Marcha: 03-22; 18-33; 32-43; 48-66
Galitos: Pedro Seabra (5), João Casa Nova (13), Matthew Moreira (13), Bolon Sauané (2), Pedro Coelho, Élio Maia (5), Pedro Santos (19), Leandro Vaz (7) e Gonçalo Catarino (2).
Labels: Seniores Masc.
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)