21ª Jornada: Galitos/WEBER 73 – Vasco da Gama 60 

Regulares 
Na penúltima jornada desta fase recebemos o Vasco da Gama, 2º classificado, um bom teste face aos 2 resultados negativos anteriores e à aproximação dos playoff. 
Entrámos determinados na partida, a impor o ritmo que melhor nos poderia servir para contrariar o habitual tipo de jogo do nosso adversário baseado na velocidade e agressividade. 
Os 2 períodos foram equilibrados e em quase tudo idênticos como se pode verificar pelos parciais e apesar de termos estado sempre na liderança nunca conseguimos fugir no marcador. 
Durante toda a 1ª parte, ao sermos pacientes nas nossas ações ofensivas, conseguimos “enervar” os jogadores contrários que foram recorrendo à falta no momento das nossas finalizações. O elevado número de lances livres convertidos (15) e 2 triplos consecutivos permitiram-nos chegar ao intervalo com o resultado a nosso favor. 
Na 2ª parte o sentido do jogo manteve-se, desta vez com o nosso acerto no lançamento longo a fazer a diferença. 
No 3º período, apesar de termos começado com 2 triplos, ainda apanhámos um “susto” pelo meio quando permitimos por 2 vezes que o Vasco da Gama empatasse a partida. Neste momento tivemos uma reação positiva, um bom trabalho defensivo deu origem a um parcial de 10-0 a fechar este quarto e atingir a maior diferença até essa altura. 
Com uma vantagem na dezena de pontos nada melhor do que converter novo triplo para garantir tranquilidade para o tempo que restava. Efetivamente foi essa a nossa postura e nem a tentativa de reação do Vasco da Gama com a conversão de 4 triplos consecutivos no último período abalaram a nossa confiança. 
Até final da partida conseguimos sempre manter o ascendente no jogo de forma a não passarmos por preocupações nos minutos finais. Finalmente demonstrámos como devemos abordar todos os desafios, com serenidade, tentando manter assim elevados níveis de concentração no decorrer dos mesmos, dos quais só podemos obter resultados positivos. 
Jorge Dias 
Parciais: 17-13; 18-17; 18-13; 20-17 
Marcha: 17-13; 35-30; 53-43; 73-60 

Galitos: Pedro Seabra, João Casa Nova, Hugo Carvalho (11), Matthew Moreira, Pedro Coelho (14), Alexandre Martins, Bruno Santos (20), Élio Maia (10), Luís Oliveira (2), Pedro Santos (3), Leandro Vaz (6) e Gonçalo Catarino (7).

0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura