Vitória Merecida!
Na 2ª Jornada enfrentámos Beira-mar fora da casa. Jogos contra este adversário têm sido sempre equilibrados e tensos. Durante da 2ª fase jogámos 2 vezes, ganhámos em casa e perdemos fora.
Os primeiros 10 minutos foram exemplares em vários aspetos. Conseguimos dominar o adversário por completo através da pressão na bola, provocando erros no passe e drible, diminuímos a velocidade e tempo do seu ataque e paramos o contra ataque. Pela primeira vez utilizámos velocidades diferentes na transição o que permitiu variar entre contra ataque e jogo organizado.
É difícil manter o jogo perfeito durante muito tempo.
Baixámos o nível no 2º período e no 4º. Quando baixávamos a pressão sobre a bola, o adversário organizava o seu ataque com eficácia. Nos jogos anteriores contra o Beira-Mar nunca conseguimos pressionar com qualidade e paciência, éramos obrigados a mudar a defesa devido às faltas e ao não cumprimento o objetivo.
Demos um salto, porque defendemos com paciência, sem faltas desnecessárias e com motivação! Importante agora vincar isso como hábito defensivo e repetir nos próximos jogos.
Durante o jogo tivemos momentos que não conseguimos penetrar. Saímos bem desta situação e por iniciativa dos jogadores, apostámos no jogo interior. E foi a nossa salvação nos momentos críticos.
Em termos de decisões ofensivas estivemos bem, falta melhorar a eficácia; 37% lançamento medio, 50% lançamento 3 pontos e 47% lançamento livre.
Por muito que treinamos o bloqueio defensivo nos treinos, não bloqueamos com regularidade no jogo. Continuamos a perder a tabela e só conseguimos melhorar quando o jogador bloqueia por habito e não por grito da treinadora.
O balanço do jogo em geral é positivo! Não pela vitória em si, mas pelos progressos dos jogadores, que são visíveis.
Tatiana Iourtaeva
Parciais: 08-20; 14-11; 19-16; 11-09.Marcha: 08-20; 22-31; 41-47; 52-56
Galitos: Alexandre Pereira (17), André Carvalho (10), Rui Pereira (9), Henrique Rocha (8),André Neves (5), António Matias (2), Tiago Bebiano (2), Pedro Meireles (2), Luís Almeida, Luís Patrício, João Lebre e Lucas Pires.
Sem comentários:
Enviar um comentário