4ª Jornada: NDA Pombal 57 - Galitos/QueroImprimir 41
Neste Sábado, 02 de Março, efetuámos mais uma deslocação, desta feita ao distrito de Leiria, mais propriamente a Pombal.
O adversário seria o NDA Pombal, atual vencedor do campeonato distrital de Leiria e que tem a tradição de contar sempre com equipas femininas de qualidade.
O objetivo passaria sempre por tentar vencer, sendo um jogo fora, essa premissa assumiria mais importância, bem como retificar a derrota da última jornada e voltar às vitórias.
O que se passou no 1º período acabou por condicionar o desempenho e o rumo deste jogo. Entrámos muito nervosas e nos primeiros 3 minutos tivemos a possibilidade de arrancar uma vantagem nos cerca de 4 ataques que não concretizámos, após estarmos a fazer um bom trabalho defensivo. Essa ineficácia foi aproveitada pelo adversário que ganhou outro ânimo e abre o marcador com 01-10. Com 6-1 em lances livres nesta fase e com 14-1 em lançamentos de campo, os 11 pontos de desvantagem no final do período, teriam sido perfeitamente anulados se o nosso desempenho ofensivo fosse, digamos, normal.
No 2º período manteve-se a mesma toada, com 05-11, atingiu-se a maior diferença até então no jogo (17 pontos) e a partir deste momento a equipa de Pombal conseguiu sempre gerir o jogo e a rotação das suas jogadoras, tentando nós reagir sempre em esforço e superação física, mas tomando sempre as decisões menos adequadas nos diversos momentos do jogo. Fomos então para intervalo com 15 pontos para recuperar.
No reinício, a equipa tornou a entrar mal, ansiosa e precipitada, sem chama e sem conseguir colocar intensidade e com o parcial de 04-12 e 23 pontos de diferença estávamos a entrar em diferenças nada condizentes com o valor real da nossa equipa. Reagimos com 06-00 e fixámos em 21 pontos a diferença.
No 4º período, ambas as equipas entraram na rotação normal de todo o grupo e aqui conseguimos dar um ligeiro ar daquilo que poderíamos fazer, tomámos a dianteira até aos 09-07 e quando chegámos a ter 24 pontos de desvantagem (a máxima no jogo), partimos para parcial de 09-00 e 15 pontos de desvantagem, tendo diversas oportunidades de reduzir ainda mais.
Derrota justa e por números que refletem a nossa incapacidade neste dia de acelerar o jogo e de mentalmente sermos pacientes.
A semana de treinos não foi a melhor, desde lesões, testes escolares e outros impedimentos diversos, no entanto, não poderá servir de desculpa. Mais uma vez alerta-se para a diferença de atitude para com o acto de treinar, sendo diferente vir ao treino ou ir treinar.
O fim de semana é o reflexo do que acontece durante a semana e os critérios de escolha no jogo não deverão servir para menor empenho de ninguém, deverá ser o inverso, provando ao treinador que está preparada para jogar. As nossas opções em atitude, empenho e dedicação não poderão estar dependentes de minutos de jogo.
Segue-se a recepção ao líder só com vitórias desta Taça Nacional, o Vitória de Guimarães no Sábado 9.Março às 21h, com a esperança de retificar este momento menos bom.
Obrigado aos pais pelo apoio.
Pelos Galitos… canta…canta…GALO
Hélder Silva
Parciais: 14-03; 13-09; 16-10; 15-19
Marcha: 14-03; 27-12; 43-22; 57-41
Galitos: Sofia Garrucho (1); Rafaela Oliveira (6); Joana Cura (5); Tânia Costa (5); Alexandra Rosa (8); Joana Brandão; Diana Araújo; Ana Costa (1); Maria Folque (2); Maria Loura e Mariana Limas (13).
Sem comentários:
Enviar um comentário