Boa intensidade e atitude, conduz a dérbi desequilibrado…
Dia 10 de Março recebemos a equipa do Esgueira “B” para a última jornada desta fase.
No último confronto entre estas equipas o resultado foi demasiado desnivelado para o valor dos conjuntos, por isso queríamos fazer um jogo sério respeitando o adversário, não nos deixando entusiasmar pela diferença do último jogo.
Com a vontade de regressar às vitórias, entrámos muito bem , intensos e agressivos a defender, rápidos a sair para o contra-ataque e muito dinâmicos e coletivos no ataque, procurando boas situações de lançamento e com naturalidade fizemos um parcial de 09-00.
O 2º período foi uma réplica do 1º.
O 3º quarto foi o pior em termos ofensivos, apenas marcando 9 pontos, curtos para o que realizámos dentro das quatro linhas e o 4º período foi o melhor em termos defensivos não permitindo que o adversário marcasse qualquer ponto.
Fizemos um bom jogo, muito dinâmicos e coletivos no ataque, explorando bem situações de 2x2 com passe e corte ou corte nas costas e conseguindo ocupar racionalmente os corredores nas transições ofensivas e no contra-ataque. Para além disso fomos intensos e agressivos a defender, sendo poucas vezes batidos pelo driblador e dendo boas ajudas defensivas.
Os 52 pontos marcados acabam por ser curtos para as boas situações de lançamento que criámos, com demasiados lançamentos falhados debaixo do cesto.
O objetivo defensivo para este jogo era sofrer menos de 8 pontos por período, não ser batidos pelo driblador e dar boas ajudas ao colega batido. Foram todos cumpridos, parabéns pelo trabalho.
Agora vamos estar umas semanas sem competição, boa altura para repor alguma concentração que tem faltado e consolidar os aspetos importantes que temos vindo a trabalhar para podermos aparecer mais fortes na próxima fase.
Luís Oliveira
Parciais: 18-06; 15-08; 09-06; 10-00Marcha: 18-06; 33-14; 42-20; 52-20
Galitos: Vasco Silva; Gonçalo Urbano; Tiago Sá; João Costa; Eduardo Robalo; Gabriel Cravo; Diogo Pinto; Vasco Sousa; Pedro Neves; Leonardo Vasconcelos; Jorge Ferreira e Martim Jesus.
Sem comentários:
Enviar um comentário