A versão Workcamp de Páscoa
Dia 2
Depois de um primeiro dia de habituação e aprendizagem de algumas das rotinas de trabalho esperávamos cumprir o primeiro desafio e mantermo-nos mais concentrados durante os exercícios.
O dia foi cheio, começou de manhã bem cedo e prolongou-se até ao final da tarde.
A manhã ficou reservada para o trabalho mais técnico, onde durante o aquecimento relembrámos os conteúdos transmitidos no dia anterior, as mudanças de direção e os arranques, mantendo o trabalho de coordenação e técnica de corrida.
Após a necessária flexibilidade dinâmica iniciámos o tema do dia... o Passe.
O grupo foi dividido em dois, para optimizar e homogeneizar melhorando a qualidade e a intensidade do trabalho.
A manhã foi intensa, com muito empenho e trabalho e a hora de almoço era bem merecida. Com o piquenique montado na bancada do nosso pavilhão aproveitámos para conviver uns com os outros e conhecermo-nos um pouco melhor. Depois da barriga estar cheia veio a hora de um pequeno descanso antes da sessão teórica.
A sessão teórica foi dividida em 2 parte, a 1ª foi uma pequena palestra sobro o que é "Ser Galitos", alertando os nossos atletas para a dimensão que o clube tem e para a responsabilidade que cada um de nós tem no clube. A 2ª foi o visionamento de um vídeo com exercícios técnicos que tínhamos realizado e que íamos fazer durante a tarde.
Enérgicos regressámos ao campo para uma tarde reservada a manejo de bola e jogos de competição. Reiniciámos as atividades com manejo de bola e trabalho com bolas de ténis e depois entrámos nos concursos.
Os concursos começaram com estafetas em grupos de 5. Em seguida, com esses mesmos grupos fizemos concurso de lançamentos para ver quem era a equipa vencedora.
A tarde foi muito animada, apesar da agitação geral.
O desafio do primeiro dia foi cumprido durante a manhã, mas à tarde voltamos a relaxar e a deixar fugir a concentração. Realçar a boa disposição vivida durante todo o dia e a boa relação que os jovens Galináceos mantêm uns com os outros, sempre muito solidários.
O 2º desafio é "guardar" na cabeça os pormenores técnicos que temos vindo a trabalhar para que continuem a evoluir e no último dia quando misturarmos tudo sejamos capazes de interpretar o que for pedido.
Este 2º dia de trabalho foi dirigido pelos treinadores: Tatiana Iourtaeva; António Benjamim, Luís Oliveira, Catarina Martins, Carlos Tavares e João Cura.
Luís Oliveira
Labels: Work Camp
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)