16ª Jornada: Galitos/AAUAv 55 – CAD 48 

Vitória importante. 
Este campeonato tem-se revelado extremamente equilibrado e competitivo e por essa razão não há margem para errar. A equipa do CAD vinha de uma vitória muito importante frente ao 2º classificado (D. Póvoa) e este jogo poderia colocar a equipa de Coimbra na 1ª posição da tabela de forma isolada. Para nós significava continuar no grupo de cima ou perder terreno para os 2 primeiros classificados. Estes eram motivos suficientes para que este jogo fosse de grande importância para as 2 equipas. 
O 1º período foi muito equilibrado e com baixa pontuação, o que demonstra algum nervosismo das 2 equipas. A equipa do CAD ganhou alguma vantagem com um parcial inicial de 0-5 e chegou depois a estar na frente por 4-11. Uma boa reação na parte final do período permitiu-nos terminar os primeiros 10 minutos com o resultado empatado. 
No 2º período as equipas desinibiram-se e soltaram-se mais. O marcador foi registando algumas alternâncias, mas nenhuma equipa conseguiu descolar, apesar da equipa visitante acabar o período na frente por 2 pontos. 
No regresso do balneário entrámos a defender com mais consistência e conseguimos controlar melhor as jogadoras que até aqui tinham sido mais preponderantes na movimentação ofensiva do CAD. A melhoria defensiva e o aumento do controle do jogo permitiram-nos chegar ao final do período já na frente do marcador. 
Dois triplos convertidos no arranque do 4º período deram-nos 7 pontos de vantagem, mas uma boa reação da equipa visitante reequilibrou o marcador. Com apenas 2 pontos de vantagem não nos deixámos perturbar e continuámos a acreditar nas nossas capacidades. Um parcial de 6-0 levou-nos para uma vantagem de 8 pontos que soubemos aproveitar para controlar o jogo até ao apito final. 
Esta vitória foi muito importante porque nos permite continuar no grupo da frente. Foi também uma prova da nossa qualidade e da capacidade que temos para ultrapassar momentos menos bons: se conseguimos jogar desta forma com todas as dificuldades que temos tido para treinar nos últimos tempos, como seria se tudo nos corresse normalmente?! 
É muito importante que a equipa se mantenha unida para conseguirmos continuar competitivos. 
Hugo Fernandes 
Parciais: 11-11; 15-17; 14-09; 15-11 
Marcha: 11-11; 26-28; 40-37; 55-48 

Galitos: Mariana Pinto, Catarina Martins (16), Rita Andrade (4), Inês Afonso (9), Sara Pinto, Maria Cristo (10), Raquel Gonçalves, Andreia Miguéis (10), Cláudia Conceição, Raquel Soares (6), Joana Reis e Bárbara Cordeiro.

0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura