10ª Jornada: Sangalhos 57 – Galitos/WEBER 67

Jogo nervoso
Partimos para o último jogo da 1ª fase com 2 dos primeiros objetivos cumpridos, apurarmos para a 2ª fase e presença na fase final distrital.
Sabíamos que ganhar teria que ser a nossa única opção se quiséssemos ter esperança de realizar em nossa casa a tão pretendida fase final.
Tanta esperança se teve que acabou por se concretizar, ganhámos o nosso jogo e a Ovarense, que até à hora do jogo estava em vantagem, perdeu contra o DragonForce por uma vantagem superior à que tinha ganho no 1º jogo, dando-nos assim vantagem.
No nosso jogo encontrámos uma equipa também com apuramento garantido, mas que nitidamente queria acabar esta fase com uma vitória. Sabíamos que tínhamos que demonstrar superioridade logo desde início para facilitar a nossa vida, mas assim não aconteceu, muito nervosismo da nossa parte nos minutos iniciais e um desacerto na eficácia levou a que falhássemos os 5 primeiros ataques!
Houve durante grande parte do jogo muita igualdade no marcador, sem que uma ou outra equipa conseguisse ganhar vantagem, resultado disso, ao intervalo o jogo estava por uma margem muito curta (29-31).
Com a rotação de alguns jogadores, começámos a ter melhores opções ofensivas e bem melhor no ressalto ofensivo, que até então quase não existia.
Tivemos uma 1ª parte onde fomos pouco eficazes, permissivos na defesa dando a possibilidade à outra equipa de efetuar muitos lançamentos no mesmo ataque ao perdermos muitos ressaltos defensivos.
Voltados do intervalo, pensando que iria ser uma entrada em campo diferente, concentrados e com o objetivo bem definido, mas tivemos mais do mesmo, desconcentração, confusão no ataque e cestos falhados, no entanto ainda conseguimos manter o jogo equilibrado muito por uma boa prestação defensiva. Com a crescente confiança passámos a ser mais fortes e melhorámos, corretos na rotação defensiva e bastante melhores no ressalto defensivo. Por consequência começámos a escolher melhor a finalização atacante e com 3 ataques seguidos a finalizarmos com lançamentos de 3 pontos ganhámos uma vantagem que conseguimos manter até final.
Num jogo que acabou por ser difícil, chegámos ao fim da 1ª fase com todos os objetivos cumpridos, apurar para a 2ª fase, estar na fase final e esta ser em nossa casa.
Uma palavra de apreço para os atletas, João Silva que a ajudar a equipa lesionou-se num joelho e para o atleta da equipa do Sangalhos, Pedro Silva que se lesionou gravemente no final do jogo. As rápidas melhoras e que volte a fazer aquilo que tanto gosta.
Jaime Neves
Parciais: 14-12; 15-19; 21-15; 07-21
Marcha: 14-12; 29-31; 50-46; 57-67

Galitos: Pedro Seabra, Matthew Moreira (6), Bruno Fartura (4), Pedro Santos (13), Gonçalo Catarino (19), João Paulo, João Padilha (2), Miguel Oliveira (14), Francisco Gonzalez (4), Bolon Sauane (3), João Silva (2) e Marcelo Costa.

0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura