Resumo da Fase Final 
do Campeonato Distrital


Morrer na praia… 
No passado dia 22 de Janeiro iniciamos a Fase Final Distrital no papel de anfitriões, depois de esta nos ter fugido na época passada. 
Pelo 1º lugar obtido defrontávamos no 1º dia a equipa do Sangalhos que curiosamente tínhamos defrontado há menos de 1 semana. Alertados para as dificuldades que poderiam advir pelas caraterísticas desta equipa, apesar de desfalcada, iniciamos esta participação de uma forma fantástica, todos a participar, a participar de forma positiva e poderíamos mesmo dizer, sufocando a equipa adversaria. A diferença de 50 pontos era demasiado penalizadora para a equipa Bairradina que deitou a toalha ao chão demasiado cedo. 
Era hora de pôr os pés no chão pois este resultado nada interessava se ao defrontar o Illiabum no 2º dia (fruto da derrota do dia anterior frente a Ovarense) não saíssemos com uma vitória. Ambas as equipas eram conhecidas e tivemos de preparar este jogo com algum cuidado. Iniciamos o jogo como no dia anterior não deixando a equipa do Illiabum jogar e fazendo diversas jogadas ofensivas de bonita execução técnica/tática. 
O que à primeira vista poderia ser mais um jogo de “favas contadas” tornou-se num jogo intenso, emocionante e com incerteza até ao final. O Illiabum reagiu na 2ª parte e nós condicionados com as demasiadas faltas, intimidámo-nos! Na parte final fomos mais serenos e conseguimos uma vitória justa. 
Estávamos mais uma vez na final e confiantes de que poderíamos trazer de volta o título que nos foge há algum tempo. 
Ao contrário dos jogos anteriores, não entrámos de forma a impor o nosso jogo. A equipa da Ovarense recheada de jogadores internacionais nas camadas jovens, com experiencia e a treinar ao mais alto nível, conseguiu através do seu jogo mais pausado e paciente tornar a partida mais lenta, mais física onde no fundo poderia tirar mais vantagens. Nós até perto do final conseguimos, em termos defensivos, ir condicionando de alguma forma as peças mais influentes da equipa adversária, apesar disso ofensivamente, além de perdulários, não íamos sendo capazes de ultrapassar a agressividade defensiva imposta pela equipa Vareira. 
Lutámos bastante, apesar de fisicamente já darmos notas de algum cansaço, mas no fim a equipa da Ovarense derrotou-nos. 
Morrer na praia nunca é fácil mas os verdadeiros campeões também se vêm nos momentos menos bons. 
Levantar a cabeça e prosseguir para os próximos objetivos é o grande desafio. 
Ricardo Brito

0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura