Jogo interessante!
Conhecemos bem o adversário pois jogámos pela 3ª vez. Ganhámos os jogos anteriores, mas nunca foi fácil, os encontros foram muito equilibrados e decididos no último período. Nós continuamos a sofrer as consequências das lesões no passado, ainda temos 3 jogadores em recuperação.
Iniciámos o 1º período com equilíbrio, com mais sucesso na defesa por ambas das equipas. Mantivemos uma baixa percentagem de lançamento durante todo jogo, principalmente nos lançamentos médios. Lançámos poucas vezes de baixo do cesto, enfrentámos a defesa bem fechada, que não permitia as penetrações. Tentámos o jogo interior e não conseguimos.
No 3º período ainda tivemos mais dificuldades no ataque tendo marcado apenas 6 pontos!
Fomos para 4º período a perder por 10 pontos. Reagimos bem, defendemos campo todo, recuperamos bolas várias vezes e realizámos contra ataques. Ataques rápidos e defesa apertada permitiram marcar 18 pontos e ganhar o período, mas não foi suficiente para obter a vitória.
Um bom esforço e uma boa atitude da equipa, no entanto devemos melhorar a gestão do nosso jogo. Não podemos passar por dificuldades durante 3 períodos e só reagir no final do jogo. Devemos tentar reagir mais cedo e procurar mudar o rumo através alternâncias defensivas e variar as soluções ofensivas.
Insucesso no ataque só pode ser recompensado com aumento da agressividade e eficácia na defesa. Temos ser mais ofensivos, assumir mais o jogo. Só um jogador marcar mais de 10 pontos é pouco. Já fizemos jogos onde 6 jogadores marcaram mais do que 10 pontos.
Tatiana Iourtaeva
Parciais: 11-12; 09-11; 06-13; 18-11Marcha: 11-12; 20-23; 26-36; 44-45
Galitos: Rodrigo Leite, Tiago Sá (9), João Lebre, André Neves (4), Luís Patrício (4), Afonso Pereira (5), Alexandre Pereira (19), Henrique Rocha (1), Luís Almeida, Pedro Meireles (2), Lucas Pires e Emilio Sacchetti.
Sem comentários:
Enviar um comentário