Regresso do balneário novamente fatal…
Num fim de semana caraterizado pelo mau tempo, recebemos novamente a equipa do Illiabum B para o 5º jogo entre ambos. Nos desafios anteriores o adversário foi melhor e venceu sempre. Sabíamos o que tínhamos de fazer para contrariar a equipa forasteira.
O jogo foi muito equilibrado, sempre em parada e resposta. O resultado ficou definido no regresso dos balneários, onde mais uma vez nós entrámos pessimamente.
No 1º período tivemos dificuldades em defender as penetrações dos adversários, permitimos demasiados ressaltos ofensivos e não fomos coletivos, explorando pouco o contra ataque.
O 2º período foi a nossa melhor fase, defendemos de forma agressiva e sem sermos batidos, após recuperação da bola procurámos rapidamente o 1º passe e isso possibilitou que corrêssemos, finalizando muitas situações de 1x0. Nesta fase falhámos muitos lançamentos debaixo do cesto sem oposição e isso contribuiu para que fossemos para o intervalo apenas a vencer por 1 ponto.
O intervalo adormeceu-nos e permitimos que o adversário fizesse um parcial de 00-13, com 3 triplos convertidos. Neste parcial só conseguimos marcar 4 pontos por falta de paciência no ataque não procurando o colega livre, abusando de lançamentos exteriores e deixando de correr para finalizar em contra ataque.
Entrámos para o último quarto com uns penalizadores 10 pontos de desvantagem, com o aumento da atitude defensiva conseguimos aproximar até aos 6 pontos. Nesta fase recuperámos 4 bolas, dessas 2 entregámos ao adversário e as outras 2 falhámos sozinhos debaixo do cesto, aproveitando o adversário para fugir novamente para 10 pontos, sentenciando de vez o jogo.
Foi um bom jogo da nossa parte, apesar do resultado negativo. Na maior parte do tempo fomos competitivos e criámos inúmeras dificuldades ao oponente. Mesmo assim continuamos pouco ativos na defesa, não podem andar 4 jogadores a defender e 1 na “balda”, a defesa é um ato coletivo, todos têm de defender… quem não defende não pode jogar basquetebol.
Luís Oliveira
Parciais: 10-14; 14-09; 04-15; 16-14
Marcha: 10-14; 24-23; 28-38; 44-52
Galitos: Vasco Silva; Jorge Ferreira; Vasco Sousa; Miguel Pereira; Gabriel Cravo; Eduardo Robalo Martim Jesus; Diogo Pinto; Pedro Neves e José Balseiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário