Sub-16 Femininos - Camp. Distrital - 2ª Fase
- Galitos - Basquetebol at sexta-feira, janeiro 25, 20136ª Jornada: Illiabum 70 - Galitos/QueroImprimir 59
Nesta 4ª Feira, 23 de Janeiro, efetuámos a 6ª jornada, em atraso desde Dezembro, com a deslocação a Ílhavo, para defrontar o Illiabum.
Para o adversário a vitória mantinha a ténue esperança de organizar a final 4, sempre dependente do que fará a Sanjoanense em Calvão na próxima sexta e em caso de derrota era o adeus definitivo a essa hipótese.
Para nós a vitória garantia de imediato o 3º lugar, caso contrário, esse lugar seria decidido no último jogo em casa com a Ovarense com a magra vantagem de 3 pontos no confronto direto, o que irá acontecer.
O 1º período foi o exemplo de que somos competitivas e difíceis de bater quando jogamos com a serenidade que nos leva a tomar opções corretas. Após a entrada contrária de 02-04, a equipa faz parcial de 06-00, nunca deixando de liderar o jogo, que só um triplo contrário levou a que o período fosse mais equilibrado, acabando o mesmo com a nossa vantagem por 2 pontos. Poucos turnovers, 11/5 em lançamentos de campo e 4/3 em lances livres, com um bom desempenho defensivo levaram a equipa a um bom início de jogo.
No 2º período começaram os pormenores que definiram e contribuíram decisivamente para o resultado do jogo, a exemplo do que tinha acontecido na 1ª volta. Entrámos ansiosas, sem motivo para isso, precipitadas e a tomar as opções erradas. Um parcial inicial de 00-09 dá uma vantagem ao adversário que o mesmo tentou e conseguiu sempre gerir até final. Após desconto de tempo, a equipa estabilizou emocionalmente e até final do mesmo foi de parada e resposta com 08-10 e fomos para intervalo com 9 pontos de desvantagem.
A equipa não pode cometer 17 perdas de bola num tão pouco espaço de tempo com este tipo de adversários, bem como 10/3 em lançamentos, a revelar a nossa pouca eficácia.
No reinício, apesar de entrarmos mal com 00-06, a equipa une-se e parte para um excelente momento com parcial de 10-02 e passa de 15 para 7 pontos de desvantagem, relançando o jogo. Até final do período e apesar de novo 00-06 contrário respondemos com triplo, acabando por perder o período por 2 pontos e 11 pontos de desvantagem. Com 11/5 em lançamentos e com tantas perdas de bola como recuperações a equipa estava estabilizada ao nível de jogo.
No 4º período, nova entrada em falso com 02-07 e 16 pontos para recuperar a que respondemos com novo triplo e até final não houve uma única situação em que uma equipa não respondesse com cesto convertido ao cesto sofrido, em parada e resposta constante. Com 5/3 em triplos demonstrámos capacidade para atacar a zona 1.2.2 contrária e com eficácia.
Triunfo justo do adversário pelo aproveitamento eficaz dos nossos erros e a sensação de que nós poderíamos ter tido outra sorte se mantivéssemos a estabilidade emocional naqueles cerca de 4 minutos como todas tiveram na maior parte do tempo neste jogo.
Os nossos objectivos imediatos mantiveram-se intatos, tendo demonstrado neste jogo que a equipa pode ser competitiva e incomodar seriamente os principais candidatos ao ceptro distrital.
Segue-se no Domingo 27.Janeiro o ultimo jogo desta fase, antes da fase final distrital, contra outra das equipas já apurada para a mesma, na discussão pelo 3º lugar, a Ovarense às 11h15.
Obrigado a todos os presentes pelo apoio.
Pelos Galitos… canta…canta…GALO
Hélder Silva
Parciais: 11-13; 19-08; 17-15; 23-23
Marcha: 11-13; 30-21; 47-36; 70-59
Galitos: Rafaela Oliveira (3); Joana Cura (20); Tânia Costa (4); Alexandra Rosa (7); Joana Brandão (2); Diana Araújo; Ana Costa; Maria Folque (1); Rafaela Reis (10) e Mariana Limas (12).
Labels: Sub-16 Fem
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)