Sub-16 Femininos - Camp. Distrital - 2ª Fase
- Galitos - Basquetebol at segunda-feira, janeiro 07, 20137ª Jornada: Galitos/QueroImprimir 53 – Colégio Calvão 39
Neste Domingo, 06 de Janeiro, efectuámos a 7ª Jornada, ao fim de 1 mês de pausa por motivo de adiamento da 6ª jornada, com a receção ao Colégio de Calvão.
Tínhamos pela frente um adversário que tem evoluído ao longo do campeonato e com resultados interessantes, mostrando que esta equipa nada teria a ver com aquela que defrontámos na 1ª volta e que vencemos por 34 pontos de diferença. Apesar dos avisos, não levámos muito a sério este factor que viria a complicar o desenrolar do jogo.
O 1º período foi de equilíbrio total, nunca conseguimos descolar e ter mais de 2 pontos de vantagem, abusando das iniciativas individuais e com pouco critério, com a agravante de só uma jogadora ter pontuado. Só poderia dar empate no final destes 10 minutos, mesmo com a passividade defensiva demonstrada e os 11 turnovers cometidos.
No 2º período, a letargia geral manteve-se e ao sofrer 03-08, tivemos a máxima diferença negativa de 5 pontos para recuperar, o que conseguimos com parcial de 05-00 apesar de só termos convertido 2 lançamentos de campo, um deles, triplo a 8 segundos do intervalo que fez com que ficássemos com 2 pontos de vantagem. Estivemos mais ofensivas, apesar da pouco eficácia, atenuada pela excelente conversão de lances livres (10/7) e cerca de 13 ressaltos ganhos, mas mantendo muitas perdas de bola.
No reinício, e após serenarmos no balneário, a equipa veio com outra forma de abordar o jogo, em especial na atitude em contraponto com as mesmas dificuldades técnicas já verificadas na leitura e tomadas de decisão. Iniciámos com 07-02 e com 7 pontos de vantagem ficou a diferença até final deste 3º parcial, com o Colégio a voltar a equilibrar a partida. Mantivemos a boa eficácia nos lances livres (12/9) e aqui também esteve a chave da vitória a compensar a fraca percentagem de lançamentos de campo, num período em que as 9 bolas recuperadas tiveram influência na boa prestação defensiva.
No último quarto, a equipa apareceu mais tranquila, fruto da vantagem trazida e ao efectuar 05-00 com 12 pontos de avanço, juntando 2 triplos consecutivos que finalmente sentenciaram o jogo, num período que se destacou a razoável percentagem de lançamentos de campo (14/6).
Vitória por diferença que foi evoluindo ao longo do jogo, ao sabor da evolução do desempenho da equipa, terminando já com melhores performances, não deixando de destacar o trabalho que nos deu este adversário pela sua atitude e pelos processos simples que adoptou com sucesso.
A nossa posição para o acesso à Fase Final ficou vincada pela vitória e vantagem sobre o 5º classificado e agora o nosso objetivo está muito próximo de ser concretizado e difícil de fugir.
Segue-se o jogo da 8ª jornada, em nossa casa com a receção ao líder da classificação, Sanjoanense, num jogo que pode definir o local da fase final… ou não.
Será no nosso pavilhão a 13.Janeiro, próximo Domingo às 16h30.
Obrigado a todos os presentes pelo apoio.
Pelos Galitos… canta…canta…GALO
Hélder Silva
Parciais: 11-11; 12-10; 15-10; 15-08
Marcha: 11-11; 23-21; 38-31; 53-39
Galitos: Sofia Garrucho; Rafaela Oliveira (19); Joana Cura (17); Tânia Costa (2); Joana Brandão; Diana Araújo; Ana Costa; Maria Folque; Francisca Lourenço (5); Beatriz Cerqueira; Rafaela Reis (9) e Maria Loura (1).
Labels: Sub-16 Fem
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)