P Á G I N A S

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Sub-14 Masculinos A - Liguilha

2º Jogo: Oliveirense 65 - Galitos/SENDA 46 


Perdemos o jogo, ganhamos equipa! 
Numa tarde muito chuvosa e com muita humidade, partimos de Aveiro para Vale de Cambra onde íamos realizar-se um partido com Oliveirense o último jogo da Liguilha. 
A semana anterior ao jogo foi complicada para nos devido a lesões e muitos testes na escola. Mesmo assim, o nosso trabalho da casa foi feito e preparamos bem o jogo. 
Na chegada ao pavilhão surgiu outro contra tempo, as condições do piso não eram as ideais para jogar em segurança. Mesmo assim o jogo começa. 
Entrámos determinados, defesa agressiva e jogo coletivo. Fomos perfeitos no jogo sem bola e conseguimos lançamentos fáceis após cortes. Para além disso cumprimos os objetivos defensivos. 
Partimos para o 2º período com vantagem 3 pontos. Logo nos primeiros minutos deste 2º período a tenção aumentou entre os jogadores e nós sofremos uma expulsão, provocada por um jogador adversário. Apesar disso, controlamos bem o jogo e mantemos a liderança. Quase no final da 1ª parte, mais um contra tempo, perdemos mais um jogador. Pelo corte que fez no lábio, não pode continuar o jogo. 
O 3º período começa com dificuldades defensivas. Não conseguimos parar o melhor jogador adversário. Sofremos 19 pontos e marcamos apenas 7. Ao mesmo tempo agrava-se o estado do piso. Muitas quedas para ambas as equipas. 
Reagimos muito bem no início do 4º período. Diminuímos o resultado no marcador. A 4 minutos e meio do final estávamos com desvantagem de 5 pontos. Tentamos ir buscar o jogo, com alternâncias defensivas e ataques rápidos. Não conseguimos e acabamos a sofrer 7 cestos sem resposta no final do jogo. 
Perdemos mas ganhamos a equipa! Somos vencedores do jogo em atitude, empenho e entrega. 
Parabéns a todos 
Tatiana Iourtaeva
Parciais: 10-13; 18-16; 19-07; 18-10
Marcha: 10-13; 28-29; 47-36; 65-46

Galitos: Rui Jorge, João Querido, Pedro Gonçalves, Simão Verde, Vasco Marques, João Diogo, José Cozinheiro, Miguel Teixeira, João Afonso, Leonardo Vasconcelos e André Alves. 


Sem comentários:

Enviar um comentário