9ª Jornada: Galitos/WEBER 87 – Desportivo da Póvoa 60 

Vitória em exibição positiva 
No último jogo do ano não podíamos querer mais do que alcançar uma vitória sem sobressaltos, mas apesar do resultado desnivelado alcançado e de termos estado na frente durante todo o encontro, apenas na 2ª parte conseguimos materializar a nossa superioridade. 
Na 1ª metade da partida tivemos uma elevada eficácia de lançamento traduzidos em 48 pontos convertidos, situação pouco habitual na nossa equipa. Só que talvez pelas facilidades deparadas no ataque, facilitámos na defesa possibilitando que o Desportivo da Póvoa se mantivesse próximo no marcador até ao intervalo. 
Os dois períodos tiveram desenrolar diferentes ainda que sem ter estado em causa o nosso domínio nesses 20 minutos. Enquanto no 1º o equilíbrio foi a nota predominante com a alternância de pontos a refletir a baixa intensidade defensiva colocada em campo pelas 2 equipas, até meio do 2º fomos claramente superiores na sequência do acerto verificado para anular aquele que tinha sido o ponto forte ofensivo do adversário. 
O diferencial nesse momento (37-20) deveria ter sido tranquilizador para nós mas mais uma vez tal não se verificou, pois num ápice o nosso relaxamento resultou um parcial desfavorável de (3-13) e o reaproximar no placard pelo Póvoa. 
No 3º período não entrámos em campo com a determinação que seria ideal para fugir no marcador mas os 3 minutos finais foram avassaladores da nossa parte. Fizemos 11 pontos consecutivos a maior parte deles em situações de contra ataque, fruto de boas ações no fecho das linhas de passe, “cavando assim um fosso” decisivo para o desfecho da partida. 
No período final conseguimos dar continuidade à nossa boa prestação defensiva e adicionado também ao desgaste evidenciado pelo adversário, fomos ampliando gradualmente a nossa vantagem para números talvez exagerados mas merecidos pela nossa exibição. 
Chegar a esta pausa natalícia com 2 derrotas em 9 partidas é sempre muito positivo, principalmente tendo em conta que a regularidade não foi o nosso ponto forte. Julgamos que o facto de continuarmos a acreditar no trabalho que fazemos dia a dia tornou possível atingir este patamar, podendo sentir orgulho não só do 2º lugar da classificação mas ainda pelo facto de sermos a melhor defesa e o 2º melhor ataque do campeonato. 
Estamos onde gostaríamos mas não nos podemos dar por satisfeitos pelo alcançado até este momento e a nossa vontade de evoluir cada vez mais, fazer mais e melhor, deve estar sempre presente em cada treino e cada jogo. 
Jorge Dias 
Parciais: 25-18; 23-20; 20-10; 19-12 
Marcha: 25-18; 48-38; 68-48; 87-60 

Galitos: Diogo Lima, João Casa Nova (6), Hugo Carvalho, Pedro Seabra, Matthew Moreira (10), Alexandre Martins (11), Bruno Santos (11), Élio Maia (6), Luís Oliveira (7), Pedro Santos (5), Leandro Vaz (22) e Gonçalo Catarino (9).

0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura