Boa vitória com demasiadas oportunidades desperdiçadas...
A deslocação à Lousã seguiu-se a uma semana menos boa em que o trabalho da equipa foi limitado por várias ausências. A convocatória foi, por essa razão, reduzida a 8 jogadoras, uma das quais sub-19. Apesar disso não abdicámos da nossa forma habitual de jogar.
A nossa equipa entrou muito bem e a partir de uma defesa bem estruturada conseguiu uma vantagem de 10 pontos nos primeiros 10 minutos. A boa prestação defensiva permitiu várias recuperações de bola que resultaram em cestos fáceis.
No 2ªº período a equipa da casa adaptou-se à nossa defesa, conseguiu construir o seu ataque e evitar que nos afastássemos no marcador. O acerto nos lançamentos exteriores permitiu mesmo que o Lousanense vencesse este parcial.
No regresso do balneário a equipa da Lousã até entrou melhor ao converter um lançamento triplo na primeira posse de bola, mas a nossa atitude e as correções defensivas implementadas permitiram-nos dominar totalmente estes 10 minutos e resolver praticamente o jogo. Defensivamente estivemos muito bem ao permitirmos que a equipa da casa apenas convertesse 6 pontos, enquanto no ataque, graças a boas transições defesa-ataque e a uma boa seleção de lançamento, conseguíamos alargar a vantagem no marcador.
No último período relaxámos, defendemos menos, colocámos menos pressão na bola, rodámos mais a equipa, fomos mais displicentes no ataque e o Lousanense aproveitou a oportunidade para vencer o parcial por 3 pontos.
Estivemos bem na defesa no 1º e o 3º períodos e o resultado podia ser mais dilatado se não desperdiçássemos inúmeras oportunidades de cestos fáceis, muitas delas em situações de 1x0.
Apesar de sofrermos algum desgaste por não termos mais jogadoras no banco, a equipa teve uma boa atitude defensiva e imprimiu sempre uma boa intensidade ao jogo.
Hugo Fernandes
Parciais: 10-20; 12-11; 06-18; 12-09Marcha: 10-20; 22-31; 28-49; 40-58
Galitos: Mariana Pinto (4), Catarina Martins (20), Rita Andrade (6), Inês Afonso (2), Maria Cristo (13), Bárbara Cordeiro, Raquel Soares (11) e Joana Reis (2).