Falta-nos consistência… continuamos aos “altos e baixos”!!!!
O jogo iniciou de forma equilibrada com a nossa equipa a conseguir jogar de igual para igual, mas sem nada o fazer prever baixamos os níveis de concentração e de empenho e permitimos ao adversário ganhar ligeira vantagem, chegando ao final do 1º período a perder por 8-18.
No 2º período melhorámos essencialmente em termos defensivos e de intensidade de jogo. No entanto, a boa defesa que colocamos em campo não era “recompensada” da mesma forma em boas opções no ataque.
Vencemos o período e chegamos ao intervalo a perder por 19-25 mas com a clara noção que podíamos e devíamos “lutar” o jogo pelo jogo com a forte equipa da Ovarense.
O 3º período foi de enorme equilíbrio entre as 2 equipas, com a nossa equipa a nunca conseguir encurtar distância no marcador, parecia que faltava sempre qualquer coisa…
No 4º período aconteceu o menos esperado… em vez de “irmos para cima do adversário” (no bom sentido), sermos mais agressivos, melhorarmos as nossas opções ofensivas, que nos permitisse aproximar e passar para a frente do marcador, fizemos o contrário… baixámos os braços, deixámos de defender e de reagir… e com um parcial de 2-16 permitimos que a Ovarense “matasse” o jogo.
No final o resultado foi de 40-57 o que evidencia um bom jogo em termos defensivos, essencialmente na lutas das tabelas e a má exibição em termos ofensivos, apenas 40 pontos marcados.
Quem no final do jogo apresenta 25 bolas perdidas e apenas 8 recuperadas, 14 lances livres falhados (muitos deles em “alturas chave” do jogo) e uma % de 2 pts de 30% dificilmente consegue vencer jogos e muito menos contra adversários que vão disputar o título distrital.
Neste momento da época falta-nos entrega, humildade, concentração e confiança.
Temos como equipa qualidade e capacidade para fazer mais e melhor, só o conseguiremos com muito trabalho e dedicação de todos os atletas em TODOS os treinos para voltarmos aos níveis exibicionais e de evolução que queremos. Temos todos que trabalhar mais e querer ser mais consistentes.
A equipa deseja as melhoras aos atletas Bruno Soares e Carlos Monteiro que se encontram ausentes por lesão.
André Leitão
Parciais: 08-18; 11-07; 14-14; 07-18
Marcha: 08-18; 19-25; 33-39; 40-57
Galitos: Diogo Santos, Rogério Ratola (4), Miguel Pina (1), João Lamas (6), Ruben Costa (10), André Neves (4), Vasco Peralta (4), Nuno Lemos (2), Manuel Santos, Nuno Simões (9), Rafael Moreira e Francisco Pinheiro.
Fotos: Carlos Padilha
Sem comentários:
Enviar um comentário