Fomos mais felizes no final… vitória merecida e motivadora……
O objetivo principal deste jogo era que todos os atletas tivessem mais confiança em si, nos colegas e no trabalho que desenvolvemos nos treinos e que jogássemos “à Galitos”, com garra, atitude, humildade, intensidade, coletivos, ofensivos e consistentes.
O início foi muito equilibrado, com as defesas a superarem os ataques. Estivemos bem em termos defensivos, mas no ataque fomos pouco ofensivos, demorávamos muito tempo a tomar boas decisões. Chegámos ao final do período a vencer por 09-08.
O 2º parcial foi novamente marcado pelo equilíbrio, mas com as 2 equipas a estarem melhor no ataque, aumentando a intensidade de jogo, procurando jogar em contra ataque.
No final da 1ª parte vencíamos por 29-28.
A entrada na 2ª parte foi novamente muito marcada pelo equilíbrio com várias alternâncias no marcador, até que a meio do período a nossa equipa fruto de um bom parcial 06-00, com várias finalizações em contra ataque, chegámos ao final do 3º período na frente por 48-41.
Mas o pior estava para vir… o último período em que estivemos muito unidos, agressivos e intensos na defesa, mas que íamos fazendo o contrário no ataque. Más decisões, pouco ofensivos, forçámos muitos lançamentos, procuramos resolver individualmente as dificuldades… e o adversário acreditava que era possível disputar o jogo até ao fim… e assim foi.
A 1 minuto e meio do fim o Brandoense empata a 49, nós dispomos de 2 ataques que desperdiçámos novamente com más opções e a 17 segundos do fim o adversário tem a posse de bola para o último ataque.
A equipa adversária “gasta” o tempo quase até ao fim lançando a 3 segundos da buzina, falhando e permitindo à nossa equipa ganhar o ressalto e sofrer uma falta a 1 segundo do fim, que dá direito a 2 lances livres, tendo concretizado 1 e vencendo por 50-49.
No final acabámos por ser mais felizes que o adversário, mas também o merecemos, fomos ao longo do jogo a melhor equipa, mais equilibrada e que não precisávamos de passar por este “sofrimento final”, deveríamos ter “matado o jogo” no início do 4º período.
Todos os atletas estão de parabéns pela vitória e pelo contributo positivo que deram hoje à equipa.
A equipa deseja as melhoras aos atletas Rúben Costa, Vasco Peralta e Carlos Monteiro, os 2 primeiros por lesão e o último por doença.
André Leitão
Parciais: 09-08; 20-20; 19-13; 02-08Marcha: 09-08; 29-28; 48-41; 50-49
Galitos: Diogo Santos (11), Rogério Ratola, Miguel Pina (3), João Lamas (7), Alexandre Pereira (2), Rafael Moreira, Nuno Lemos (5), Manuel Santos (3), Nuno Simões (12), Bruno Soares (5) e Francisco Pinheiro (2).
Sem comentários:
Enviar um comentário