Ter sorte dá muito trabalho e hoje a equipa fez por merecê-la
Neste Domingo, 09 de Dezembro, efetuámos a 5ª Jornada e ultima da 1ª volta, com a visita a Ovar para defrontar a Ovarense que nos recebeu no velhinho Raimundo Rodrigues às 9h15 e com 1 grau…
Iríamos defrontar um adversário direto no seu pavilhão e que tem conseguido resultados equilibrados com as equipas do topo, sendo uma equipa forte fisicamente e que coloca sempre muitas dificuldades. Era importante conseguir uma boa prestação, dando continuidade à boa semana de treinos e tentar ganhar vantagem sobre mais um adversário na luta pelo acesso à fase final.
O 1º período iniciou-se com a única vantagem em 38 minutos, com um cesto nosso e o restante período foi de equilíbrio, mas com a Ovarense a ir a espaços, aumentando a sua vantagem até aos 5 pontos de diferença final. A equipa acabou por cometer alguns erros defensivos e pena foi que os bons movimentos ofensivos não tivessem sequência na hora de atirar ao cesto.
No 2º período, a equipa manteve esta intranquilidade e precipitação, e apesar da atitude positiva em jogo, as coisas não estavam a correr bem, em especial até ao momento que sofreu 06-11 e 10 pontos de diferença, a máxima no jogo. Aqui e após minuto de desconto, a equipa começou a sua recuperação, com um parcial de 07-00, não deixando fugir o adversário e relançando o jogo para os 5 pontos de diferença ao intervalo para recuperar.
No reinício, o jogo tornou-se muito tático, com as defesas a superiorizarem-se aos ataques, conseguindo somente um cesto de campo e 11 pontos repartidos pelas duas equipas e um acumular de erros em ambos os processos ofensivos, passando então a diferença para 6 pontos.
No último quarto, veio ao de cima a nossa maior frescura física e a paciência com que a equipa abordou os últimos 10 minutos. Até sensivelmente meio do período efetuámos 06-05, insuficientes para anular a desvantagem, mas sentíamos que podíamos lá chegar. Eis que um parcial de 06-00 nos coloca na frente na entrada dos últimos 2 minutos e pela 1ª vez em 38 minutos. Ainda sofremos um cesto, e a posse de bola seguinte a 50 seg era importante, uma boa penetração pela linha final deu nova vantagem e fundamental foi a recuperação seguinte a 17 seg.
Após um minuto desconto, conseguimos reter a bola no meio campo ofensivo, até sofrermos falta numa penetração a 3 seg, e converter os respetivos lances livres, vencendo num campo muito difícil.
Vitória que acabou por ser merecida, por a equipa nunca ter desistido e se ter unido nos momentos difíceis e galvanizado nos melhores, bem como o excelente desempenho defensivo na 2ª parte. O banco teve hoje um peso importante pela envolvência de toda a equipa, sendo esta uma vitória de todas e valorizada pela excelente réplica da Ovarense, que seria igualmente uma justa vencedora.
A nossa posição neste final de 1ª volta é a que procurámos, estando bem colocados para garantir o nosso objetivo o mais rápido possível, sendo que na 2ª volta realizamos 3 jogos no nosso pavilhão.
Segue-se a pausa natalícia, pois o jogo da 6ª jornada foi adiado para Janeiro, sendo assim, o próximo jogo oficial da equipa é a 6.Janeiro, Domingo às 16h30 na receção ao Colégio Calvão para a 7ª Jornada, sendo previsível que realizemos alguns jogos treino até lá.
Obrigado a todos os presentes pelo apoio.
Pelos Galitos… canta…canta…GALO
Hélder Silva
Parciais: 14-09; 13-13; 06-05; 07-16
Marcha: 14-09; 27-22; 33-27; 40-43
Galitos: Sofia Garrucho (2); Mariana Limas (10); Rafaela Oliveira (9); Tânia Costa (5); Alexandra Rosa (4); Diana Araújo; Ana Costa; Francisca Lourenço (2); Beatriz Cerqueira; Rafaela Reis (11) e Maria Loura.
Sem comentários:
Enviar um comentário