Borrar a pintura após excelente 1º período…
Para o último jogo do ano deslocámo-nos a Ílhavo para defrontar o Illiabum “B”. Após a derrota caseira no passado fim de semana queríamos vir ganhar e vencer esta liguilha.
Sabíamos que começávamos com -8 pontos, depois da derrota no último confronto e que queríamos vencer o jogo, de preferência por 9 pontos.
Voltámos a apresentar 2 faces no jogo, uma excelente e uma péssima, como já vem sendo hábito.
Entrámos muito bem, pressionantes, agressivos, muito coletivos e a saber explorar as vantagens que íamos criando. Fizemos o melhor período desta época. Apresentámos uma excelente atitude e um querer ganhar nada habitual em nós. Fomos sempre melhores neste parcial, mas o desacerto na linha de lance livre (3-11) permitiu que o adversário mantivesse o equilíbrio no jogo.
Tudo apontava para que continuássemos a manter a boa réplica mas depressa se percebeu que estávamos a cantar de galo, com um parcial de 08-00 a favor dos visitados. Muito apáticos, pouco agressivos, pouco coletivos e demasiado preguiçosos a defender… estragámos todo o trabalho feito no 1º período. Fomos para o intervalo já com uma pesada desvantagem.
Após as correções ao intervalo, entrámos mais concentrados e mais focados nas nossas tarefas e realizamos um razoável período. Fomos coletivos, tivemos bons momentos defensivos, realizamos bons contra-ataques mas não conseguimos finalizar e o parcial acabou por ser desequilibrado.
No último quarto voltámos a querer jogar e a querer mostrar as nossas qualidades e fizemos um bom período.
A chave para vencer os jogos está ligada à nossa atitude e à nossa forma de estar, sempre que nos esforçamos e estamos concentrados fazemos excelentes coisas… mas o contrário também é valido, sempre que estamos desconcentrados e pouco empenhados fazemos coisas medíocres.
Este jogo foi mais um exemplo disso, sempre que pressionámos a bola, defendemos sem ser batidos, condicionámos o driblador tivemos sucesso nas nossas ações, mas depois parece que o sucesso não nos dá gozo e depressa deixamos de nos empenhar a defender e permitimos inúmeros cestos fáceis ao adversário.
Parabéns ao Illiabum pela vitória, encontra-se nuns patamares acima da nossa equipa e foi o claro vencedor.
As melhoras para o nosso atleta Miguel Pereira que se sentiu indisposto e acabou por abandonar o jogo mais cedo… um grande abraço.
Luís Oliveira
Parciais: 16-19; 05-20; 09-23; 10-18
Marcha: 16-19; 36-24; 59-33; 69-51
Galitos: Vasco Silva (11); Jorge Ferreira (15); Vasco Sousa; João Costa (11); Tiago Sá (2); Miguel Pereira; Martim Jesus (6); Diogo Pinto (2); Pedro Neves e José Balseiro (2).
Sem comentários:
Enviar um comentário