MATCH UP


 
MATCH UP

O Galitos esteve presente no fórum de debate MATCH UP realizado no Auditório do IPDJ em Coimbra onde foram debatidos 2 grandes temas - "A importância de uma LPB competitiva para o desenvolvimento do basquetebol em Portugal" e  a "A importância da formação de atletas para o desenvolvimento do basquetebol em Portugal".

No 1º tema moderado por Olimpio Coelho um dos treinadores de referência da formação em Portugal fizeram parte do painel de oradores Carlos Barroca (comentador da NBA na SportTV), Manuel Fernandes (Diretor Técnico Nacional), Rui Diniz (Diretor do AD VAgos), Valdemar Arbitro ( Ex-arbitro) e José Violante (Ex- Diretor da NBA).

No 2º tema moderado por Rui Gomes, treinador da proliga e um dos promotores da iniciativa fizeram parte do painel de oradores Mário Gomes (coordenador das Seleções Nacionais),  Goran Nogic (coordenador do Benfica), Isabel Ribeiro dos Santos (coordenadora da Escola M. Alberto Meneres), Paulo Neta (Diretor Técnico da ABPorto) e Ricardo Vasconcelos (SElecionador Nacional de Seniores Femininos).

9ª Jornada: Galitos/AAUAv 45 – Sanjoanense 42 

Jogo equilibrado. Vitória importante. 
Depois da derrota caseira na jornada anterior era importante obter um resultado positivo, ainda por cima voltávamos a jogar no nosso pavilhão. A equipa da Sanjoanense apresentou-se com um grupo misto de experiência e juventude, colocando várias jogadoras altas em campo. 
A 1ª parte do jogo desenrolou-se com muito equilíbrio e com parciais muito baixos, evidenciando algum nervosismo e ineficácia ofensiva de ambas as equipas. Ao intervalo a escassez no marcador nada tinha a ver com um jogo entre 2 equipas seniores. 
Na 2ª parte o equilíbrio manteve-se, mas os ataques começaram a funcionar melhor e os parciais do 3º e 4º períodos foram mais dilatados que o resultado ao intervalo. Apesar disso, a qualidade do jogo não melhorou significativamente. Muitos erros defensivos e ofensivos impediram que o jogo fosse mais agradável de seguir, sendo a indefinição do vencedor quase até ao apito final o único aliciante para quem se deslocou ao pavilhão. 
Mais uma vez, cometemos inúmeros erros em questões essenciais que nos impediram de conseguir esta vitória com maior naturalidade. A nossa ineficácia e a boa réplica dada pela equipa visitante levaram até aos segundos finais a incerteza quanto ao vencedor. 
Poderia voltar a listar os erros cometidos, mas seria apenas uma repetição de crónicas anteriores. É importante corrigir esses aspetos e aumentar os índices de confiança e isso leva tempo. 
Tempo, perseverança e trabalho. 
Desejo a todos um bom 2013! 
Hugo Fernandes 
Parciais: 06-07; 08-06; 16-15; 15-14 
Marcha: 06-07; 14-13; 30-28; 45-42 

Galitos: Manuela Oliveira, Inês Afonso (4), Sara Pinto, Rita Andrade (3), Raquel Gonçalves (1), Catarina Martins (2), Joana Reis (2), Raquel Soares (9), Maria Cristo (17), Andreia Migueis (7) e Mariana Pinto.

Feliz Aniversário


A Secção de Basquetebol do Clube dos Galitos felicita o atleta Sub-19 Fem Catarina Pereira pelos seus 17 anos e deseja-lhe as maiores felicidades.

 
Seleções Distritais de Sub-16 realizam 
jogos de preparação com equipas do Galitos

Depois das Seleções Distritais de Sub-14 hoje foi a vez dos grupos de Sub-16 Masculinos e Femininos defrontarem equipas do Galitos em jogos de preparação.

Às 9h15 a Seleção de Sub-16 Masculinos com o Galináceo Nuno Simões defrontou a equipa de Sub-18 Masculinos do Galitos com e às 11h a Seleção de Sub-16 Femininos com as Galináceas Joana Cura, Rafaela Oliveira e Tânia Costa jogou frente à equipa de Sub-19 Femininos com algumas Seniores do  Galitos.

A Seleção de Sub-16 Masculinos perdeu os Sub-18 do Galitos por 74-88 enquanto que as Sub-16 Femininos perderam com as Sub-19/Seniores Femininos por 59-66.

Desta forma terminaram os trabalhos de preparação das 4 seleções distritais com vista à participação na Festa do basquetebol Juvenil na Pascoa em Albufeira.


MiniGalitos 
solidário no Natal 

Aproveitando o seu treino de Natal cada atleta do MiniGalitos trouxe um brinquedo seu usado para poder fazer uma criança feliz.

Os brinquedos recolhidos nesta campanha solidário que o MiniGalitos decidiu realizar vão agora ser entregues a uma instituição que enquadra crianças carenciadas, o Centro Infantil da Misericórdia.


 

MATCH UP

Realiza-se no próximo sábado em Coimbra um fórum de debate que foi designado MATCH UP 
Para este fórum foram definidos 2 grandes temas que englobam cada um diferentes sub-temas que vão ser apresentados e debatidos por painéis compostos por diferentes intervenientes.

A importância de uma LPB competitiva para o desenvolvimento do basquetebol em Portugal 
  • 1. Reconquistar espaço nos meios de comunicação social, nomeadamente na Televisão e Jornais. Como o fazer? 
  • 2. Regulamentar para aumentar a competitividade. Que medidas? 
  • 3. Que estratégias de financiamento dos clubes, explorando o potencial local e regional? 
  • 4. De que forma podem os árbitros ajudar a aumentar a competitividade da LPB? 
  • 5. Que estratégias e medidas para valorizar a marca LPB e os clubes? 
A importância da formação de atletas para o desenvolvimento do basquetebol em Portugal 
  • 1. Integração dos jogadores jovens nas equipas seniores. Como o fazer? 
  • 2. Que modelos competitivos na formação de jogadores. 
  • 3. Trabalho com jogadores talentosos: Clubes, selecções e CNT’s.

LOCAL: Auditório IPDJ - Coimbra
HORÁRIO: 14H30 - 19H30



Feliz Aniversário


A Secção de Basquetebol do Clube dos Galitos felicita o atleta Sub-10 do MiniGalitos Tiago Pires pelos seus 8 anos e deseja-lhe as maiores felicidades.

 
Seleções Distritais realizam jogos de preparação 
com equipas do Galitos

As Seleções Distritais de Sub-14 Masculinos e Femininos realizaram hoje jogos de preparação com equipas do Galitos.

Às 9h15 a Seleção de Sub-14 Femininos com a Galinácea Mariana Limas defrontou a equipa de Sub-16 Femininos do Galitos com algumas Sub-19 incluídas e às 11h a Seleção de Sub-14 Masculinos jogou frente à equipa de Sub-16 Masculinos A Galitos com alguns Sub-18.

A Seleção de Sub-14 Femininos venceu o combinado do Galitos por 74-56 enquanto que os Sub-14 Masculinos perderam por 42-93.

Amanhã é a vez das Seleções de Sub-16 Masculinas e Femininas jogarem frente a equipas Galináceas, os Masculinos às 9h15 e os Femininos às11h

 
Sub-14 Masculinos B realizam jogo de preparação 
frente ao Ginásio Figueirense

Os Sub-14 Masculinos B do Galitos receberam hoje a visita do Ginásio Figueirense para a realização de um jogo de preparação aproveitando a interrupção competitiva.

O jogo foi equilibrado apesar dos jovens do Galitos terem estado na frente do marcador acabando por vencer por 53-42

Resumo da 1ª Fase do Torneio Distrital 


Balanço positivo. 
Chegado o fim da 1ª fase do Torneio Distrital, é tempo de fazer um pequeno resumo do que se passou ao longo dos 4 meses de atividade. 
Embora só tenhamos feito o nosso 1º jogo em outubro, iniciámos a época desportiva com o 1º treino oficial no dia 18 de setembro e desde aí temos vindo a insistir com os pormenores essenciais para a prática do basquetebol. 
Além dos aspetos técnicos básicos, como o manejo de bola, drible, passe e lançamento, demos também especial atenção a alguns pormenores táticos, tais como a transição ofensiva e a ocupação dos espaços. E foi isso que fomos tentando implementar nos jogos que realizámos. 
Nem sempre correu bem, principalmente no início, também porque este é o 1º ano em que algumas atletas estão a ter contacto com a modalidade e a competição propriamente dita. No entanto, à medida que fomos trabalhando e evoluindo, fomos sendo capazes de colocar em prática os fundamentos apreendidos. 
O contributo das atletas mais experientes (que participam mais ativamente nas atividades das sub-14) também tem sido muito importante para ajudar as mais novas a evoluir. 
Terminámos o ano com 2 vitórias que, além de darem ânimo às atletas, serviram para premiar o bom desempenho que tivemos nesses 2 jogos. Para a próxima fase, esperamos continuar a evoluir nos aspetos individuais e coletivos, por forma a mantermos as boas prestações nos jogos que iremos realizar. 
Aos pais das atletas que nos têm acompanhado, um obrigado especial. Sem vocês também não seria possível termos bons resultados. Esperemos poder continuar com o vosso apoio no futuro. 
Catarina Martins

14ª Jornada: Sangalhos 58 – Galitos/HELLO AVEIRO 65 

Terminando o ano de forma (muito) positiva. 
Em jogo antecipado da 14ª jornada deslocamo-nos a Sangalhos para defrontar um adversário que havíamos derrotado há 2 semanas, num jogo de bastante importância para as 2 equipas. 
Jogar em Sangalhos é sempre particularmente difícil, ainda mais agora num piso onde tivemos muita dificuldade em conseguir defender com a nossa agressividade e rapidez habituais. 
O início do jogo foi muito apático e confuso para nós, desconcentrados e a forçar os lançamentos, assim, o adversário aproveitou para fugir no marcador e a passo e passo tivemos de combater essa tendência. Até final do 1º período estávamos algo letárgicos, mas com o início do 2º quarto conseguimos trazer para o jogo mais energia e intensidade, num parcial de 8-0, passámos para a frente e mostramo-nos mais consistentes e especialmente mais efetivos no ataque. 
Ao intervalo vencíamos 37-31, e estávamos confortáveis com o nosso desempenho. 
O 3º período foi o mais pobre e ao mesmo tempo o mais combativo de todos, pois todas as posses de bola foram disputadas até ao limite e cada ressalto uma verdadeira luta. 
No 4º período, fruto de uma boa atitude defensiva, obrigando o adversário a cometer erros e a escolher mal o lançamento, fugimos para a vantagem máxima (60-47). O jogo parecia sentenciado, mas como já nos habituou este adversário nunca desiste e face a alguma ingenuidade nossa consegue um parcial de 8-0 que nos coloca em pressão a 2 minutos do fim. 
Como é normal nos jogos equilibrados os lançamentos livres vieram a desempenhar um papel fulcral no encontrar do vencedor, e desta vez conseguimos ser eficazes e garantir a vitória. De referir que nos jogos anteriores, em que perdemos, a ineficácia ao nível do lançamento livre não nos permitiu vencer. 
Foi um jogo importante para nós, que nos permite terminar o ano de forma muito positiva, revelando que melhorámos bastante ao longo das últimas semanas especialmente a nível atitudinal. Fomos coesos e tivemos um grande contributo vindo de todos, mesmo de quem não jogou, pois vimos toda uma equipa empenhada em vencer, a gritar, saltar e a vibrar com o jogo. Estamos a construir algo. 
Resta-nos desejar um Feliz Natal, e agradecer o apoio ao longo desta 1ª fase da época, em particular a quem nos acompanha com regularidade, pais, familiares, amigos, e àqueles sem os quais o nosso trabalho diário não seria possível, Direcção, Coordenação, Fisioterapeutas e a todos Galináceos em geral. Obrigado. 
Luís Araújo 
Parciais: 13-16; 15-24; 10-12; 17-16 
Marcha: 13-16; 31-37; 41-49; 58-65 

Galitos: David Peralta (2), Tiago Almeida, Hugo Verde (9), Bruno Fartura (13), João Padilha (18), Hugo Rangel (2), Emanuel Silva (13) Bernardo Fernandes (2), Pedro Marçal, Francisco Cacho, Diogo Sousa (6) e Pedro Mealha.


PROJETO 2001 da ABA

Vão ter início esta semana os treinos para os atletas nascidos em 2001, com vista à formação da Selecção Distrital de Sub-12 que irá participar na 3ª Festa do Minibasquete que se realiza em Paços de Ferreira. 

Os treinos vão decorrer no Pavilhão do Beira-Mar no dia 26 das 15h às 17h para os rapazes e no dia 28 das 10h30 às 12h30 para as raparigas.

O Galitos vai estar representado pelos seguintes atletas:

João Costa                   Leonardo Maio

 Íris Fartura                Mariana Fonseca

6ª Jornada: Galitos/Colégio D. José 6 - Illiabum 0 

Bom desempenho, bom resultado. 
No último jogo da 1ª fase do Torneio Distrital recebemos o Illiabum. Mais uma vez mostrámos que, jogando em equipa e concentradas somos capazes de fazer coisas boas. Desta feita, voltámos a vencer. 
Ao longo de todo o jogo conseguimos manter uma boa intensidade defensiva e ofensiva, não deixando o adversário ter muito tempo a bola na sua posse, o que nos proporcionou algumas situações de contra-ataques e pontos fáceis perto do cesto. A nossa eficácia ofensiva foi melhor do que em jogos anteriores mas, mais importante do que isso estivemos mais concentradas nas tarefas defensivas, conseguindo recuperar muitas bolas ao adversário, sem que este conseguisse lançar ao cesto. 
Mais uma vez, a ajuda de jogadoras mais experientes foi importante para o sucesso da equipa. 
Vamos continuar a trabalhar para que no futuro consigamos manter a consistência que demonstrámos nestes últimos jogos. 
Catarina Martins 
Parciais: 12-02; 21-02; 10-02; 19-00; 17-00; 14-08 
Marcha: 01-00; 02-00; 03-00; 04-00; 05-00; 06-00 

Galitos: Ana Monteiro, Carolina Vieira, Maria João, Joana Pereira, Beatriz Santos, Mariana Fonseca, Margarida Cura, Íris Fartura, Carolina Tavares, Linda Nunes, Ana Antunes, Cristiana Rosa, Raquel Costa, Teresa Teixeira e Inês Fartura. 







MiniGalitos
Escola Certificada de Minibasquete

O MiniGgalitos recebeu, pelo 6º ano consecutivo, o Certificado de Qualidade de Escola Portuguesa de Minibasquete da Federação Portuguesa de Basquetebol.

 
Galitos colabora com 
Seleções Distritais 

As Seleções Distritais vai iniciar esta quarta-feira a 2ª semana de trabalho no Pavilhão do Galitos com vista à formação das equipas que irão representar a ABA na Festa do Basquetebol Juvenil que se realiza na Páscoa.

Para a conclusão dos trabalhos cada uma das seleções vai realizar um jogo treino, os grupos de Sub-14 jogam na quinta e os de Sub-16 na sexta frente a equipas do Galitos.

Quinta-feira: 
  • 09h15 - Seleção de Sub-14 Fem x Galitos (Sub-16 + 19 Fem) 
  • 11h00 - Seleção de Sub-14 Masc x Galitos (Sub-16 + 18 B Masc) 
Sexta-feira: 
  • 09h15 - Seleção de Sub-16 Masc x Galitos (Sub-18 Masc) 
  • 11h00 - Seleção de Sub-16 Fem x Galitos (Sub-19 + Sen Fem)



Feliz Aniversário


A Secção de Basquetebol do Clube dos Galitos felicita o Treinador do MiniGalitos Rafael Santos pelos seus 26 anos e deseja-lhe as maiores felicidades.

8ª Jornada: Vale Cambra 56 - Galitos/WEBER 68 


Regularidade e entrega premiada 
Na deslocação a Vale Cambra sabíamos que nos esperava uma tarefa árdua face ao valor e experiência do nosso opositor mas não esperávamos encontrar uma dificuldade adicional, a humidade do piso. Este fator obrigou os jogadores das 2 equipas a terem cautelas acrescidas na realização das suas ações e felizmente que acabámos por nos adaptar positivamente a essa contrariedade. 
O jogo foi todo ele pautado pelo equilíbrio conforme se pode ver pelos parciais mas desde a bola ao ar mostrámos vontade e determinação em alcançar um resultado positivo. 
Na 1ª parte conseguimos, fundamentalmente através do acerto do lançamento exterior (5 triplos), um ascendente no marcador, situação da qual não conseguimos tirar maior benefício porque inúmeros turnovers cometidos deram a possibilidade ao Vale Cambra de manter a escassa diferença, também ao obter uma boa eficácia na linha de 3 pontos (4). 
A 2ª metade ainda foi mais condicionada pelo agravamento das condições do piso e começou da pior forma para nós, que apesar de termos convertido um triplo a abrir, estivemos vários minutos em branco por desacerto total no ataque e na defesa, dando origem à primeira situação de desvantagem na partida (39-40). Julgamos que este foi um momento determinante para o desenrolar dos restantes minutos do jogo. 
Corrigimos na defesa condicionando ao máximo aquele que tinha sido até aí o ponto forte adversário e no ataque utilizámos a paciência como argumento, o que veio a ser determinante para até final do 3º período fazermos um parcial 11-2. 
De novo em vantagem à entrada do último quarto e face ao que se tinha passado nos minutos anteriores, sentíamos que mantendo a serenidade nas nossas ações poderíamos controlar o ritmo que nos convinha até final, o que felizmente veio a acontecer, com todo mérito da nossa parte. 
Finalmente conseguimos realizar uma prestação regular do princípio ao fim. Apresentámos durante toda a partida um nível elevado de concentração e coletivismo, poderemos dizer até quase no “patamar” ideal a desejar efetuar em todos os jogos. 
Julgamos que o que foi feito nesta partida deverá servir para todos nós de motivação e exemplo a continuar no resto da época. 
Jorge Dias 
Parciais: 19-20; 14-16; 09-14; 14-18 
Marcha: 19-20; 33-36; 42-50; 56-68 

Galitos: Diogo Lima, João Casa Nova (2), João Silva (3), Matthew Moreira, Pedro Seabra, Bolon Sauané (5), Bruno Santos (16), Élio Maia (9), Luís Oliveira (2), Pedro Santos, Leandro Vaz (25) e Gonçalo Catarino (6). 


 
Seniores Masculinos vencem Desportivo da Póvoa
Seniores Femininos derrotam Sanjoanense
Sub-18 Masculinos vencem em Sangalhos

Galitos termina o ano de 2012 com 3 vitórias

Os Seniores Masculinos venceram o Desportivo da Póvoa por 87-60 num jogo em que estiveram sempre na liderança do marcador fruto de boas movimentações coletivas no ataque e da eficácia ofensiva que o Galitos/WEBER apresentou neste jogo. Ao intervalo já vencia por 48-38 e na 2ª metade essa vantagem foi sempre aumentando de forma progressiva. 

As Seniores Femininos derrotaram a Sanjoanense por 45-42 num encontro muito equilibrado mas onde os ataques não estiveram muito eficazes apesar do Galitos/AAUAv ter estado na frente na maioria do tempo. Ao intervalo já vencíamos por 14-13 e na 2ª parte apesar termos conseguido um vantagem de 6 pontos o adversário reagiu a deu a volta ao jogo com as Galináceas a terem de lutar até ao fim para voltar à liderança e vencer o jogo.

Os Sub-18 Masculinos foram a Sangalhos vencer por 58-65 em jogo antecipado da 14ª jornada. Depois de ter vencido esta equipa há 2 semanas em casa o Galitos/HELLO AVEIRO voltou a superiorizar-se terminando o ano da melhor forma num jogo em que esteve quase sempre na liderança.

8ª Jornada: Galitos/HELLO AVEIRO 85 – Brandoense 47 

Sólidos. 
Iniciávamos a 2ª volta contra o Brandoense, equipa que se tem revelado muito combativo apesar dos resultados. 
A forma como iniciámos o jogo foi verdadeiramente uma surpresa agradável pela atitude e energia que colocámos em campo. Destacamo-nos rapidamente no marcador, com um trabalho agressivo e ao mesmo seguro na defesa que nos construía situações fáceis de finalização. 
Esta foi a toada de todo o jogo, excetuando alguns momentos em que desvalorizamos a iniciativa do nosso jogador e que permitiu ao adversário finalizar, somando a algumas más leituras ofensivas da nossa parte, na ânsia que conseguir finalizar. 
Poderíamos ter sido mais coletivos mas foi reflexo das oportunidades dadas (e muito bem aproveitadas) a todos dentro do campo. Um bom início de 2ª volta, com uma atitude alegre e muito positiva. 
Luís Araújo 
Parciais: 26-13; 16-15; 23-08; 20-11 
Marcha: 26-13; 42-28; 65-36; 85-47 

Galitos: David Peralta (9), Tiago Almeida (4), Hugo Verde (11), Bruno Fartura (15), João Padilha (9), Hugo Rangel (6), Bernardo Fernandes (6), João Tavares, Francisco Cacho (15), Diogo Sousa (6), Pedro Mealha e José Troia (4).

Resumo da 3ª Fase do Campeonato Distrital


“Nunca digas nunca, os limites como o medo são apenas uma ilusão” 
Depois da 1ª fase de aprendizagem de conhecimentos tínhamos como objetivo consolidar as “ferramentas” que temos vindo a aprender. Esta fase contou com as equipas: Esgueira B, Ovarense B, Illiabum B, Atómicos e GICA. 
Todos os adversários nos criaram diferentes problemas, apresentando diferentes formas da jogar, o que foi muito bom para o nosso desenvolvimento individual e coletivo. Uns defendiam mais fechados outros fortes na pressão, uns mais rápidos, uns mais organizados e outros mais débeis. 
Esta fase caracterizou-se pela nossa irregularidade, apresentando constantemente 2 faces. Já conseguimos interpretar o que é pedido e fazer algumas leituras em jogo. Sempre que estivemos concentrados e com empenho fomos melhores que os oponentes e esse tem de ser o nosso objetivo… dar sempre o nosso melhor. 
Estamos a trabalhar muitas coisas e muitos pormenores e é normal demorar a assimilar o pretendido. Ao longo dos jogos fomos percebendo o nosso papel e estamos a jogar melhor. Queremos consolidar os princípios de jogo que temos trabalhado: agressivos a defender para podermos realizar bons contra-ataques com finalizações fáceis e explorar o jogo livre com cortes e “compensações”. 
Temos de acabar a época a conseguir fazer isto com muita qualidade. A atitude tem de ser uma arma a nosso favor e não um problema a resolver. Esta tem sido a principal dificuldade com que nos temos deparado. Temos momentos de total desconcentração e de falta de atitude apenas por pura preguiça, quem quer melhorar tem de dar sempre o seu melhor. O empenho nos treinos nem sempre é o melhor e isso reflete-se no desempenho no jogo. 
Estamos a crescer individualmente, todos melhorámos ao longo deste 1º trimestre, mas temos de dar o próximo passo e ser mais regulares ao longo da competição. Temos tido alguma dificuldade em perceber que ganhar não é igual a perder e que falhar não é igual a marcar. 
Esta fase deu-nos possibilidade de disputar uma liguilha com o Illiabum “b”, onde acabámos por perder os 2 jogos de forma clara. O adversário está uns patamares acima de nós nesta fase da época. Agora vamos esperar pela nova competição e esperámos por mais dificuldades porque só assim podemos crescer. 
Obrigado aos pais que sempre nos têm acompanhado, sem eles o nosso sucesso não era possível.
Luís Oliveira



Feliz Aniversário


A Secção de Basquetebol do Clube dos Galitos felicita a Fisioterapeuta Yanina Alves pelos seus 23 anos e deseja-lhe as maiores felicidades.

7ª Jornada: Galitos/HELLO AVEIRO 74 – Sangalhos 65 


Vitória suada... 
Regressávamos a casa para receber o Sangalhos, que não tinha jogado no dia anterior, num jogo que não deixava dúvidas, era importante. Importante pela vitória para a classificação mas também importante para mostrarmos a nós próprios que éramos mais do que simplesmente competitivos. 
Construímos uma estratégia que pretendia “agitar” a nossa equipa, combatendo a apatia do dia anterior. Rendeu frutos, mas apenas no final. Pressionámos e obrigámos o adversário a correr muito no entanto algum espaço nas nossas costas permitia que finalizassem com facilidade. Estávamos 22-14 atrás no marcador no final do 1º período. 
A passo e passo tornamo-nos mais sólidos e coesos na defesa, cometendo cada vez menos erros perante o talento do adversário e no 2º período conseguimos a maior vantagem a nosso favor 36-31. Uma boa ponta final do Sangalhos, face a erros de leitura ofensiva da nossa parte, dá 36-35 no final da 1ª parte. 
O 3º período foi equilibrado e pouco esclarecido de parte a parte e eis que na reta final e na entrada do 4º período estabilizámos. Entrámos bem no ressalto ofensivo, limitámos os pontos fortes do adversário e libertamo-nos no ataque. Conseguimos boas situações de penetração e assistência, procurámos colegas livres e aparecemos com boas leituras nos cortes. 
Foi importante pela vitória, mas acima de tudo pela alegria, coração e fluidez que o nosso jogo teve. 
Luís Araújo 
Parciais: 14-22; 22-13; 14-15; 24-15
Marcha: 14-22; 36-35; 50-50; 74-65

Galitos: David Peralta, Tiago Almeida, Hugo Verde (4), Bruno Fartura (27), João Padilha (13), Hugo Rangel, Bernardo Fernandes (4), Emanuel Silva (6), Francisco Cacho (6), Diogo Sousa (12), Pedro Mealha e José Troia. 



 Fotos: Carlos Padilha

;;
GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura