5ª Jornada: Sanjoanense 46 – Galitos/DUNIK 59 

Vitória sem mérito… 
Mais uma vez entramos muito bem no jogo. Defendemos todo campo, após cesto marcado aplicamos defesa face a face e a maior parte dos pontos marcados com contra ataque. Parecia tudo muito fácil. Fomos para intervalo com 18 pontos da vantagem. 
A partir do 3 período começámos a cair no rendimento e atitude. Ficamos convencidos que o jogo estava ganho e não valia a pena continuar a esforçar-nos muito. Apesar de marcarmos 15 pontos no 3º parcial, sofremos 16. 
O adversário continuou confiante e aumentou o ritmo no 4º período ao contrário de nós, que entrámos desconcentrados para últimos 10 minutos e sofremos 9 pontos seguidos. Desperdiçámos a vantagem no marcador, ficando apenas com 8 pontos. 
Só nos últimos 5 minutos disparámos outra vez no marcador e mantivemos o adversário distante. Em todo jogo recuperámos 14 bolas e perdemos 25. Realizamos 61 lançamentos curtos e médios, mais só marcamos 25. Dos 10 lances livres, realizamos 6. 
Não podemos relaxar cada vez que temos uma vantagem confortável! Temos de manter os níveis de concentração até o final do jogo e melhorar a nossa percentagem de lançamento. 
Assim terminámos a 1ª Fase do campeonato sem derrotas, mas com a sensação que podíamos fazer mais. 
O sucesso no marcador não é suficiente para o crescimento da equipa. O empenho e sucesso pessoal são fundamentais para o nosso desenvolvimento. Temos de tentar dar mais em cada treino e em cada jogo, pois só desta forma é possível crescer e ajudar a equipa a ter sucesso e a dar uma boa imagem. 
Tatiana Iourtaeva 
Parciais: 08-16; 06-16; 16-15; 16-12 
Marcha: 08-16; 14-32; 30-47; 46-59 

Galitos: Alexandre Pereira (4), Rui Pereira (16), André Carvalho (12), Tiago Bebiano (3), André Neves (4), Henrique Rocha (5), Emílio Sacchetti (6), Luís Patrício (2), Luís Almeida (3), Tiago Sá (4), João Lebre e Pedro Meireles.

0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura