1ª Jornada: Sanjoanense 61 – Galitos/INDASA 40
Deslocamo-nos no final da tarde de domingo a São João da Madeira para defrontar uma das melhores equipas deste campeonato. No arranque da 2ª fase definimos que o lema que nos teria que acompanhar durante esta fase da época seria “CRESCER”, de modo a podermos encurtar a distância que temos em relação às melhores equipas.
Pese embora o desafio lançado, a postura neste jogo não foi a melhor… muito longe disso.
Fizemos o nosso pior jogo da época até agora, entrámos muito apáticos, sem vontade e ambição, lentos a reagir, quer a defender, quer a atacar.
Fomos muito permissivos logo no início permitindo um parcial inicial de 17-2, fundamental para o desfecho do encontro. No final do 1º período perdíamos por 19-5.
No 2º período melhorámos ligeiramente mas muito abaixo das nossas capacidades e do que temos vindo a fazer, que é um jogo baseado na agressividade defensiva e elevada intensidade. No final da 1ª parte o resultado era de 28-15 favorável à equipa da Sanjoanense.
Tentámos no intervalo motivar os atletas, corrigir os muitos erros cometidos e acima de tudo fazer com que a equipa demonstrasse uma imagem melhor.
No entanto o mau desempenho e fraca atitude continuou na 2ª parte. Mesmo assim nunca permitimos ao adversário que aumentasse muito a vantagem, fazendo com que no final do 3º período estivéssemos a perder por 41-24.
O 4º período caracterizou-se pela mesma toada com a equipa adversária a ser mais forte e a nossa equipa a nunca se “encontrar consigo mesma”.
No final perdemos merecidamente por 61-40. Num encontro em que perdemos por 21 pontos de diferença a vantagem que permitimos ao adversário no 1º período (14 pontos) revelou-se fundamental para este desfecho.
Alguns dados demonstram o nosso mau desempenho: não finalizamos contra ataques, roubamos apenas 4 bolas e fizemos apenas 4 assistências, o que deixa passar a má prestação que tivemos nesta 1ª jornada.
Este jogo tem de servir para tirar algumas conclusões importantes para continuarmos a nossa evolução. Acima de tudo tem de estar a atitude, a vontade, o empenho, a ambição e o espírito de equipa para podermos ter sucesso.
Todos temos de dar o máximo em prol da equipa e do seu crescimento.
Temos consciência que as “quedas” fazem parte da nossa evolução e temos todos muita vontade em rapidamente demonstrar outra imagem do nosso trabalho.
Por último agradecemos e louvamos a presença e o apoio de muitos pais, familiares e amigos que sempre nos apoiaram na bancada num jogo fora de casa.
André Leitão
Parciais: 19-05; 09-10; 13-09; 20-16
Marcha: 19-05; 28-15; 41-24; 61-40
Galitos: Rogério Ratola, Miguel Pina, João Lamas (2), Ruben Costa (9, Vasco Peralta (11), Nuno Lemos (7), Manuel Santos, Nuno Simões (7), Bruno Soares (2), Francisco Pinheiro (2), Rafael Moreira e Carlos Monteiro.
Labels: Sub-16 Masc. A
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)