Boa atitude defensiva traduzida numa vitória expressiva…
No passado domingo, dia 28, recebemos a equipa da Sanjoanense para a última jornada da 1ª fase. Vínhamos da 1ª vitória e queríamos continuar a ganhar.
Foi um jogo bem disputado, sempre muito equilibrado e que só ficou resolvido no último quarto.
A diferença esteve na entrada em jogo e no último período, onde fomos mais fortes que o adversário.
A nossa equipa entrou muito bem, muito concentrados e muito agressivos a defender, fazendo boas leituras e bons passes para contra-ataque, este ímpeto inicial traduziu-se num parcial de 8-0. Finalmente corrigimos a nossa entrada, que nos jogos anteriores tinha sido desastrosa.
Apesar de termos mantido algum ascendente sobre a equipa forasteira, um parcial de 0-11 no 2º quarto permitiu que o jogo fosse equilibrado para o intervalo, 30-26.
O 3º período foi o mais atípico, onde a nossa boa entrada (17-4) levou a uma vantagem “tranquila” de 17 pontos mas depois desconcentrámo-nos e relaxámos permitindo ao adversário voltar a equilibrar o encontro, com um parcial de 0-13. Nesta fase estivemos muito preocupados com os pontos, fomos muito egoístas, pouco agressivos a defender, constantemente batidos pelo driblador e pouco inteligentes na hora de lançar ao cesto.
Durante a paragem entre períodos refletimos sobre a importância do jogo de equipa e das coisas boas que tínhamos vindo a fazer até então e da necessidade de voltar a ser coletivos e agressivos a defender.
Entrámos com outro espírito e com outra atitude e com uma excelente defesa construímos um parcial de 13-0 e fugimos de vez no marcador. Este foi o nosso melhor período, onde a boa defesa permitiu muitos contra-ataques e finalizações fáceis. Naturalmente foi o período mais desequilibrado (25-9).
Foi um jogo agradável de se ver, sempre bem disputado e onde o resultado foi sempre uma incógnita. Apesar de termos construído uma vitória expressiva foi um jogo difícil porque não conseguimos manter a concentração e a intensidade desejada durante todo o jogo.
Temos de trabalhar para não sermos tão irregulares.
Parabéns a todos pelo trabalho realizado até agora, vamos continuar a querer evoluir para sermos melhores no futuro.
Luís Oliveira
Parciais: 16-11; 14-15; 17-15; 25-09Marcha: 16-11; 30-26; 47-41; 72-50
Galitos: Vasco Silva; Jorge Ferreira; Diogo Pinto; Simão Verde; Rui Jorge; João Costa; Tiago Sá; Miguel Pereira; Martim Jesus; Francisco Cordeiro; Pedro Nuno e Leonardo Maio.
Sem comentários:
Enviar um comentário