No último fim-de-semana do mês deslocámo-nos a Oliveira do Bairro para defrontar os Atómicos. Vínhamos de um jogo feliz e estávamos preparados para manter a boa réplica, apesar da semana atípica de treinos.
Entrámos dinâmicos, muito intensos mas muito precipitados, desorganizados defensivamente e algo nervosos na altura de lançar. Corrigimos os erros e conseguimos equilibrar o período mas o adversário acabou o quarto com um parcial de 00-08, resultante de uns turnovers desnecessários por excesso de drible.
O 2º período manteve a tónica do 1º e o adversário conseguiu aumentar a vantagem, chegando ao intervalo a vencer por 10 pontos, penalizadores para o equilíbrio.
O 3º quarto foi o mais fraco da nossa parte, sendo decisivo para o desnivelar do resultado final. Não conseguimos parar o jogador em drible, permitimos muitos contra-ataques ao adversário por lançamentos precipitados e má recuperação defensiva.
O 4º período foi muito confuso de parte a parte, onde se jogou pouco basquetebol.
Conseguimos ser competitivos em quase todos os períodos exceto num jogando contra uma equipa A, mais velha e mais experiente que nós.
Não conseguimos combater a forte estatura física do adversário e permitimos muitos 2ºs e 3ºs lançamentos.
Fomos ofensivos durante todo o jogo, provocando muitas faltas aos adversários mas depois não soubemos aproveitar da linha de lance livre (6/27).
O resultado acabou por ser muito pesado para o que nós fomos fazendo durante o encontro, os jogos decidem-se nos detalhes e nós falhámos no que foi pedido ao longo deste.
Temos de ser mais disciplinados para podermos jogar melhor.
Obrigado aos pais presentes!!!
Luís Oliveira
Parciais: 18-11; 14-11; 20-08; 12-08Marcha: 18-11; 32-22; 52-30; 64-38
Sem comentários:
Enviar um comentário