2ª Jornada: Galitos/ HELLO AVEIRO 59 – ACR Vale Cambra 48
Depois da visita a Oliveira de Azeméis recebíamos agora a combativa equipa do ACR Vale de Cambra. Trabalhámos durante toda a semana conceitos ofensivos que nos fizessem ser mais coletivos e trouxessem diferentes soluções na hora de lançar ao cesto. No balneário antes do jogo batalhávamos nisso mesmo.
Entrámos no jogo revelando aquilo que tem sido mais difícil de conseguir, bom trabalho defensivo. Pressionámos o portador da bola, as primeiras linhas de passe, contestávamos os tiros e as ajudas chegavam no local certo à hora certa. Fruto desse trabalho apenas consentimos 14 pontos ao adversário na 1ª parte. Dos 20 ressaltos defensivos simplesmente não conseguimos construir saídas rápidas em contra-ataque. Isto somando a alguma desarticulação no ataque limitou a nossa marcação de pontos.
Na 2ª parte fruto da agressividade defensiva, bem como de saídas muito mais rápidas para o ataque aumentámos a nossa produção ofensiva, no entanto revelámos muitas falhas na finalização em superioridade.
Chegámos à diferença máxima de 36-20, no entanto permitimos que o adversário se aproximasse. O marcador esteve sempre controlado e nunca baixamos a intensidade defensiva, mas poderíamos ter construído uma margem maior, pois não traduz aquilo que fizemos em campo.
O pilar de construção do jogo em basquetebol é sem dúvida a defesa e para esta altura da temporada revelamos já estar num patamar interessante (o que não é normal - é fantástico e um sucesso), no entanto revelamos estar “presos” ofensivamente. Se já temos os alicerces rapidamente temos de, com sucesso, construir paredes à sua volta.
Segunda-feira voltamos já à construção.
As melhoras rápidas ao Emanuel Silva que infelizmente saiu lesionado.
Luís Araújo
Parciais: 13-08; 13-06; 14-12; 19-22
Marcha: 13-08; 26-14; 40-26; 59-48
Labels: Sub-18 Masc. A
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)