Treino Pais e Filhos

Um treino muito especial!

O nosso ultimo treino da época foi composto pelos nossos habituais atletas e pelos seus maiores críticos, mas também os seus melhores amigos, os seus pais!
Iniciámos o treino com um percurso de técnica individual, um circuito onde após contornar os “irrequietos” mecos com duas bolas, uma tínhamos de passar ao colega da linha de fundo e com a outra finalizar na passada. No meio de tanta trapalhada, diversão, quedas e batota, ganhou uma equipa composta por jovens galináceos!
O treino continuava com o sempre apetecido jogo, os pais queriam a desforra da derrota do circuito técnico e a vontade era tanta que mal começou o jogo, o infortúnio bateu à porta do pai do Francisco Cordeiro que se lesionou na tentativa de ganhar um ressalto ao seu filho que tem metade da sua altura! O jogo acabou com a vitória dos pais, cheios de reumatismo, cãibras e outras coisas típicas da sua idade já mais avançada, usaram a sua experiencia para ganhar aos nossos, seus meninos, diga-se também com alguma matreirice/aldrabice pelo meio!
O orgulho que temos nos nossos meninos levou-nos, a nós treinadores a desafiarmos os seus progenitores, perante o entusiasmo dos nossos mini-galitos que faziam uma claque animada e bem-disposta no apoio aos seus pais!
Acabou assim mais uma época, num treino muito especial, com muito basquetebol, um agradável convívio, entre pais, filhos e treinadores o que foi uma constante ao longo da época. Sem o seu apoio, o que de bom se conseguiu não teria sido possível! Um muito obrigado para eles!
Obrigado a todos os treinadores que contribuíram para este enorme sucesso, mesmo não estando sempre presente foi importante o apoio do Nuno Cruz, um beijinho muito especial para a Barbara Cordeiro que foi uma excelente mais-valia e uma extraordinária treinadora adorada pelos miúdos o que contribuiu muito para a sua evolução!
Para finalizar, um grande abraço ao meu amigo Luís Oliveira por tudo o que fez, desde o apoio dado nos nossos treinos, às presenças nos encontros, foi incansável e um privilegio trabalhar com ele, um enorme obrigado!
Um especial agradecimento ao professor João Cura e ao Tó Benjamim pela oportunidade que me deram de fazer parte da família galinácea, foi uma honra e um enorme orgulho ajudar a ensinar estes miúdos a jogar basquetebol e a proporcionar-lhes muitos sorrisos e muita alegria no que fazem!
Hoje e sempre…
Pelo Galitos, canta, canta GALO…
Rui Labrincha

0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura