9ª Jornada: Galitos/WEBER 75 – Diogo Cão 50
Depois da desilusão da derrota caseira na jornada anterior, somente uma vitória nos permitia manter a possibilidade de continuar na luta pelo objetivo desejado. Realizámos uma prestação demasiado irregular vencendo de forma expressiva o 1º e último período (16 e 13 pontos respetivamente) e perdendo os outros 2 períodos por 1 cesto (1 e 2 pontos) mas sempre com grande ascendente na partida.
A tarefa antevia-se difícil e após alguns minutos de equilíbrio inicial (8-5), uma 2ª metade do 1º período em que colocámos em campo uma excelente atitude na defesa e boa dinâmica nas soluções ofensivas resultou na concretização de 13 pontos consecutivos.
A diferença de 16 pontos verificada no final do período anterior e os diminutos 5 pontos sofridos até esse momento dava-nos tranquilidade para abordar o resto da partida. Talvez por isso após novo parcial significativo de 12-02 e 26 pontos de vantagem a meio do 2º quarto (33-7), “adormecemos” até ao intervalo e com uma inexplicável passividade possibilitámos uma recuperação ao Diogo Cão com um desastroso 3-15!
Depois dos minutos anteriores de apatia generalizada a nossa reação no recomeço não foi a mais desejada e por isso o equilíbrio foi a nota dominante durante todo o 3º período. Os 10 minutos foram de fraca qualidade de parte a parte com ataques pouco dinâmicos e defesas sem agressividade, acabando por nos beneficiar na manutenção duma vantagem acima da dezena de pontos.
A “história” do jogo foi a mesma até ao momento em que após um empate a 9 no parcial e ultrapassada metade do derradeiro período decidimos “matar” o jogo. Nestes minutos finais estivemos ao nível do início, agressivos a defender e velozes nas finalizações a aproveitar os erros provocados ao adversário, apenas sofremos 1 ponto e concretizámos 14 dando uma expressão “pesada” ao resultado final.
Obtivemos mais uma vitória que possibilita manter a esperança em ter um desenlace no final positivo. Com apenas mais 1 jogo por realizar estamos a um pequeno passo de concretizar o nosso objetivo principal, pelo que devemos acreditar e lutar para o conseguir.
Jorge Dias
Parciais: 21-05; 15-17; 16-18; 23-10
Marcha: 21-05; 36-22; 52-40; 75-50
Galitos: Diogo Lima, João Casa Nova (2), Miguel Oliveira (8), Rui Martins, Bolon Sauané (10), Michael Duarte (2), Bruno Santos (23), Élio Maia (4), Luís Oliveira (5), Hugo Carvalho, Matthew Moreira (10) e Alexandre Martins (11).
Labels: Seniores Masc.
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)