11ª Jornada: Brandoense B 72 – Galitos/HELLO FAGOR 68
Deslocamo-nos a Paços de Brandão com o objetivo claro de terminar esta Taça Distrital da melhor forma possível: com uma vitória (positiva e motivadora em termos anímicos) e demonstrando mais qualidade de jogo. Infelizmente não cumprimos os 2 objetivos para este jogo.
Entrámos relaxados, com pouca atitude, com a mentalidade de que naturalmente a vitória iria surgir sem trabalho e dedicação. Em termos defensivos estávamos completamente apáticos, não deslizávamos, eramos facilmente “batidos” em situações de 1x1 e por efeito o ataque também não realizava as melhores opções No final do 1º período perdíamos por 17-11.
O 2º período foi idêntico permitindo à equipa do Brandoense ganhar vantagem e chegar ao intervalo a vencer meritoriamente por 38-26.
Falamos ao intervalo com os atletas tentando acima de tudo corrigir a questão principal, que tem a ver com a má abordagem que fizemos ao jogo. Teríamos de ser mais ambiciosos, querer fazer muito mais e melhor, pois temos capacidades para tal.
A entrada para o 3º período foi boa, com a equipa a dar uma boa réplica, mais intensa, mais igual a si própria, chegando ao final do período a perder pela diferença mínima, 47-46.
O 4º período foi muito equilibrado, melhorámos em termos ofensivos, mas em termos defensivos estivemos muito aquém do que podemos e devemos colocar em campo. Houve várias alternâncias no marcador, estivemos a vencer por 53-55, depois a perder por 59-55, 63-59, sendo que no último minuto conseguimos empatar a 63-63 e ainda dispusemos do último ataque que não conseguimos concretizar, levando o jogo a prolongamento.
O prolongamento foi de fraca qualidade, com os nossos atletas a perderem novamente um jogo por poucos pontos e nos instantes finais por 72-68. Temos que ganhar mais experiência neste tipo de jogos decididos nos últimos segundos, temos de ter consciência que é necessário “pensarmos” mais, na procura da melhor situação em cada posse de bola que disputamos.
Nota final para o jogo “quente” e “agressivo” por parte do adversário, que nós não soubemos aproveitar, desperdiçando 20 lances livres, assim é difícil ganhar!
Este jogo tem de servir de reflexão, porque os objetivos que são definidos para a equipa e para cada um dos jogos ou das fases do campeonato são para cumprir. E só são atingíveis se todos se empenharem fortemente no seu cumprimento. Este encontro foi o exemplo do contrário, temos de mudar rapidamente essa atitude.
A nossa equipa já demonstrou várias vezes esta época que é capaz de fazer muito melhor, cada atleta tem de se dedicar e esforçar ainda mais para conseguirmos continuar a estar no rumo certo da evolução que tanto pretendemos.
Agradecemos mais uma vez o apoio a todos os pais que sempre apoiaram a equipa na bancada.
Desejamos as melhoras ao Jorge Pinheiro, Tiago Sá, Bruno Soares e Pedro Meireles, que estão a recuperar de lesões.
André Leitão
Parciais: 17-11; 21-15; 09-20; 16-17; 09-05
Marcha: 17-11; 38-26; 47-46; 63-63; 72-68
Galitos: Rogério Ratola (6), Miguel Pina (13), Rui Pereira (2), Alexandre Pereira (4), Nuno Simões (10), Luís Cupido (6), Nuno Lemos, Diogo Santos (6), Francisco Pinheiro (9), Ruben Costa (8), Manuel Santos (4) e Lucas Franco.
Labels: Sub-16 Masc. B
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)