1ª Jornada: Galitos/DUNIK 44 – Beira-Mar 51
Iniciámos a Fase Final, momento para o qual todos trabalhámos e nos sacrificámos diariamente ao longo de toda a época. São 5 jogos com 4 períodos mais curtos (8 min) e com um tempo mais reduzido para: aquecer; descansar entre parciais e para nos concentrarmos.
Neste 1º jogo apenas nos dispusemos a ganhá-lo durante pouco mais de 8 minutos, isto é, um período apenas. O certo é quase era suficiente…
Apesar de não termos entrado bem estivemos sempre na frente no 1º período, com um parcial 06-00. O certo é que começámos por ser muito perdulários em situações de 1x0 e no final do parcial o marcador assinalava uns escassos 06-04.
A partir daqui continuámos desligados e pouco intensos, fomos ingénuos a defender, inconsequentes a atacar e a equipa adversária melhorou o seu desempenho e fez um parcial de 04-17.
O intervalo não nos serviu para nada pois a apatia e a desconcentração apoderaram-se de nós e o Beira-Mar foi sempre mais sereno e eficaz. A diferença no marcador disparou para os 20 pts no final do 3º período.
O último parcial foi o oposto dos 3 primeiros. Passamos a ser muito mais agressivos, eficazes, inteligentes na defesa e demonstrámos a toda a gente que a história deste jogo teria sido diferente se fossemos mais intensos e exigentes connosco próprios desde o início da partida. Fizemos um parcial de 18 pts sem resposta e tivemos várias oportunidades de empatar o jogo sem que o Beira-Mar conseguisse reagir. Claro que o que fizemos não chegou para ganhar e sentimos que com outra maturidade e atitude a vitória estaria perfeitamente ao nosso alcance, basta ver o que fizemos na reta final.
Tó Benjamim
“Todos querem ganhar,
mas nem todos estão dispostos a se prepararem para tal”
mas nem todos estão dispostos a se prepararem para tal”
Bobby Knight
Parciais: 06-04; 04-17; 11-20; 23-10
Marcha: 06-04; 10-21; 21-41; 44-51
Labels: Sub-14 Masc. A
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)