Cronica de um final feliz!
Um dia cheio de atividades, basquete, risos, brincadeira, macacada e alguma chuva era o que nos esperava no Pavilhão da Gafanha da Nazaré!
A festa final da ABA começou para nós a fazermos o que melhor sabemos e gostamos, jogar basquete. Tivemos como 1º adversário o GRIB e ao nosso jeito encarámos o jogo com cautela, sabíamos da dureza do cimento (nos últimos tempos este piso não tem sido estranho para os nossos meninos). O empenho posto em campo levou o nosso atleta João Costa a estrear a ambulância com as primeiras hemorragias do dia, nada disso nos abalou e saradas as primeiras feridas, feita a primeira atividade, o dia continuava!
Seguiu-se uma sessão fotográfica, cheios de estilo e alguma vaidade pela camisola que envergam, os nossos atletas percorreram um circuito técnico, onde perante umas tabelas de dimensões mais reduzidas finalizaram uns belos de uns afundanços, projetando nas objetivas dos fotógrafos um olhar para num futuro próximo o que serão capazes de fazer!
Bem divertido caminhava o dia, com a moral bem elevada, fomos para o campo de volley, cheios de confiança desafiamos os nossos amigos da Sanjoanense para uma saudável partida, sempre dentro da mais saudável convivência, a picardia entre os atletas foi notória, algumas trocas de palavras, mas sempre dentro do maior fair-play, no fim trocamos cumprimentos e cada equipa seguiu o seu caminho divertidíssima com aquele animado jogo e com um voraz apetite de nos vermos num campo de basquete!
Voltávamos à nossa modalidade de eleição, desta vez era a equipa bairradina do Sangalhos que nos esperava. Miúdos muito grandes e um aro completamente torto não nos tirou a alegria e o campo pequeniníssimo permitiu-nos fazer coisas diferentes do habitual, lançar de fora e ganhar ressaltos a miúdos “gigantescos” deu-nos uma motivação extra e fizemos de um simples jogo, algo de atrativo para quem viu e arrancar uns belos aplausos que premiavam a nossa boa atitude perante tantas coisas fora do normal!
O episódio seguinte foi o menos apreciado, mas também o mais divertido, os nossos MiniGalitos foram presenteados com uma sempre apetecível aula de aeróbica, perante a vergonha de faze-la, teve o seu treinador de dar o exemplo. Seguiu-se depois algo fascinante que foi ver os atletas que estavam tão tímidos a efetuar de forma desinibida e alegre todos os passos que a instrutora de aeróbica executava. No fim ficou a sensação de que a aula soube a pouco, mas tínhamos muito mais caminho a percorrer! Temos um dia de voltar…
Não sendo muito do nosso agrado íamos agora para o nosso habitat natural, o pavilhão! À nossa espera mais um jogo, desta vez era o Illiabum que tinha o privilégio de jogar connosco. A fome já apertava e por isso não conseguimos ser agressivos como o habitual, fomos sim uma verdadeira equipa e com a força que nos restava e no meio de algumas pequenas reprimendas la começámos a jogar em equipa e a divertir-nos com cestos bonitos e fáceis! No fim do jogo era merecido o que esperava os nossos irreverentes atletas!
De volta ao exterior do pavilhão, seguia-se o prato forte da diversão e do abandalho, era a vez dos insufláveis! Pés descalços, sorriso nos lábios, o resto nem preciso descrever, a barulheira que se ouvia do exterior e a quase destruição do “castelo” no qual reinavam os jovens galináceos explica a felicidade do momento!
Durante a manha, ouvi uma centena de vezes a frase “tenho fome, quando vamos comer?”, lá os fomos enganando dizendo que estava quase. O momento que se seguiu foi de apoteose, chegava a nossa desejada refeição, um valente prato de esparguete à bolonhesa, repetido por muitos dos atletas retemperava as forças para o resto do dia!
De barriga cheia, fomos dar um passeio pelas instalações e esperar pela nossa próxima ação e por momentos regressámos todos à sala de aula, a nossa anfitriã era uma contadora de histórias, como uns meninos bem-comportados, ouvimos atentamente 2 contos da simpática professora Adélia
No meio de tanta diversão, o nosso propósito de ali estar era o basquete e a Ovarense era o nosso adversário final, 2 grandes clubes que proporcionaram num jogo de sub-12 um verdadeiro clássico, com os seus praticantes empenhados em acabar da melhor maneira esta festa final e que bem orgulhosos deixaram os seus treinadores!
Reunidas as “tropas”, numa parada improvisada e debaixo de uma desagradável chuva miudinha, seguiu-se um desfile “olímpico”, os nossos muitos representantes, exibiam de crista bem levantada e cheios de orgulho a nossa bonita bandeira!
Para finalizar, juntamente com as outras delegações criamos um logotipo humano com a palavra ABAVEIRO, ao qual endereço os meus parabéns por esta excelente organização!
O nosso trabalho continua já na segunda-feira, com a finalidade de continuarmos a crescer como homens e atletas, que este dia fique para sempre perpetuado nas memórias de todos que nele participaram, nem todos infelizmente ainda tem o poder de decidir qual a camisola que querem vestir, mas por eles e pelos muitos que continuam orgulhosamente de crista bem levantada, gritamos bem alto… Pelo Galitos, canta, canta, Galo…
Rui Labrincha

MiniGalitos : Diogo Pinto, Guilherme Cardoso, Gonçalo Martins, João Costa, Leonardo Maio, Pedro Robalo, Pedro Silva e Vasco Silva. Treinador: Rui Labrincha.

0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura