Resumo da Taça Nacional


A Taça é nossa…
Ainda com a ressaca da derrota na final do Campeonato Distrital e com o não apuramento para a 2ª fase do Campeonato Nacional, iniciamos em Tondela o nosso caminho na Taça Nacional.
Com a perfeita consciência que por culpa própria não estávamos a disputar outro campeonato partimos para esta competição com um objetivo ambicioso, só a vitoria nos interessava.
E começámos da melhor forma, fomos a Tondela, apesar de desfalcados, vencer por 40 pontos uma equipa que por pouco não se apurava para a 2ª Fase do Campeonato Nacional.
Logo de seguida recebemos o Trancoso, que apesar de ser uma equipa de um nível inferior, veio sem treinador e perturbou-se com a nossa forma de jogar, ganhamos por 81, a maior diferença de toda a esta fase.
De seguida encontramo-nos novamente com a equipa do Salesianos que já havíamos defrontado na 1ª fase. Desde essa altura sentimos alguma evolução desta equipa e apesar dos 17 pontos de diferença, temos a clara noção que seria uma equipa que poderia ir longe nesta competição.
Seguiram-se o Braga e a equipa do José Régio onde apesar de não jogarmos com grande qualidade os jogos permitiram dar muitos minutos a todos os jogadores e sair com 2 vitórias bastante confortáveis terminando a 1ª volta invictos.
Com este cenário adivinhava-se um apuramento para a fase seguinte, o que ia de encontro aos nossos objetivos.
Iniciámos a 2ª volta com uma vitória em casa com o Tondela. A vantagem não foi tão grande pois a diferença entre nós e as outras equipas não nos estimulava a jogar nos limites e a manter o espirito competitivo em todos os momentos dos encontros.
Depois deste jogo paramos quase durante um mês, uma paragem incompreensível e que não ajuda nada o desenrolar do campeonato.
Seguiu-se então a longa viagem a Trancoso, num jogo muito mal disputado, mas as condições também não eram as melhoras. Depois deste jogo garantimos praticamente o apuramento o que nos fez encarar os restantes jogos como uma preparação para a final.
Os 3 jogos seguintes, sempre com o objetivo de vencer, acabámos por os encarar como forma de preparação e por isso apesar de o seu desenrolar nem sempre nos ser muito favorável, fizemos uma grande rotação de jogadores, por forma a ter o maior número de atletas prontos para a final.
Vencemos os 3 jogos chegando à final invictos. Este facto motivava-nos mas também trazia alguma responsabilidade.
A final realizou-se em Sangalhos com um forte apoio dos nossos adeptos, foi um jogo muito emotivo, equilibrado até ao fim, decidido apenas no prolongamento com uma vitória justa da nossa equipa perante um Seixal com muito poderio físico e alguma qualidade.
Vencemos a Taça Nacional cumprindo claramente o objetivo com o qual partimos para esta competição.
O Clube está de parabéns pois tem um grupo de sub-20 com muita qualidade!
Ricardo Brito

0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura