Final Taça Nacional: Galitos/INDASA 85 – Seixal 79
Parabéns Campeões!
Este Sábado, dia 19 de Maio, a equipa Galinácea de Sub-20 deslocou-se a Sangalhos para jogar a Final da Taça Nacional. Fomos bem cedo para podermos apoiar os nossos jovens minis no encontro ai disputado.
Nesta competição encontrávamo-nos invictos e por isso com legitimas aspirações a trazer o caneco para casa. Apesar da paragem de 3 semanas desde o fim da 1ª fase até esta final, preparamo-nos da melhor forma possível, realizando inclusive 2 jogos treinos com a nossa equipa sénior, que nos permitiu não só preparar a Final como ter boas indicações da nossa evolução ao longo desta época!
Apesar do conhecimento da equipa adversária que possuíamos, entrámos no jogo acusando muito esta final! Entrámos sem agressividade, algo desconcentrados, o que nos valeu foi a atitude e o empenhamento que revelámos ao longo de todo o jogo!
O Seixal entrou melhor mas rapidamente demos a volta e passámos para a frente mas nunca dando o salto. O nosso adversário, defendendo mais agressivo e a procurar sempre os seus pontos mais fortes, o 1x1 e o jogo interior, conseguiu estar na frente pela vantagem mínima no fim do 1º período.
Conscientes que deveríamos fazer algo para mudar, alterámos o tipo de defesa e aumentámos a nossa agressividade defensiva, jogámos mais em contra ataque, o que nos permitiu melhorar consideravelmente a qualidade ofensiva.
Apesar do nosso tiro exterior e interior não estar ao nível habitual, conseguimos através da defesa, ganhando alguns ressaltos e da linha de lance livre passar para a frente por 5 pontos, o que não nos deixava descansados e muito alertas para a 2ª parte.
Tentamos corrigir ao intervalo o que estava menos bem, mas novamente voltámos a entrar, incompreensivelmente, desconcentrados, o que foi muito bem aproveitado pela equipa do Seixal que colocou-se novamente a lutar pelo resultado final.
A um minuto do fim estávamos a vencer por 2 pontos e mudámos a defesa por forma a contrariar um dos pontos fortes da equipa do Seixal, conseguimos que se precipitassem na hora de lançar ao cesto mas perdendo 4 ressaltos seguidos permitimos um último lançamento sobre o apito final. Nessa altura gerou-se a confusão pois não se sabia se o lançamento tinha sido de 2 ou de 3 pontos.
Felizmente a equipa do Seixal estava a gravar o jogo e permitiu à equipa de arbitragem retirar as dúvidas e dar 2 pontos o que forçou a mais 5 minutos de jogo. Esta decisão permitiu colocar justiça naquela que poderia ser uma decisão errada por parte da equipa de arbitragem.
No prolongamento estivemos bem mais esclarecidos que o Seixal, que provavelmente acusou mais a decisão da equipa arbitragem e também se perturbou com o tipo de defesa que mantivemos nesta fase do encontro. Mal passámos para a frente a equipa do Seixal começou a fazer faltas para nos colocar na linha de lance livre, mas neste período estivemos irrepreensíveis, vendendo justamente o jogo por 6 pontos.
A equipa do Seixal fez um bom jogo, lutou bastante o que dignificou ainda mais a nossa vitória. Um resultado justo não só pelo que fizemos neste jogo mas também em toda a 1º fase desta competição.
Terminamos bem a época com esta vitória e um título nacional que já fugia ao Galitos a alguns anos.
Parabéns a todos os atletas que fizeram parte desta equipa ao longo da época, aos treinadores do clube em especial aos que colaboraram mais próximo connosco e ao seccionista incansável para que nunca falte nada junto dos atletas.
A todos um muito obrigado, o título é de todos…
Para terminar da melhor forma, o grito do clube, bem alto como o Rodrigo faria se estivesse connosco…
Pelo Galitos, canta, canta…
Ricardo Brito
Parciais: 19-20; 17-11; 14-16; 19-22; 16-10Marcha: 19-20; 36-31; 50-47; 69-69; 85-79
Galitos: Pedro Seabra (7), Pedro Lourenço, Matthew Moreira (16), Pedro Santos (16), Simão Ratola (4), Élio Maia (14), Hélder Gomes (4), Bolon Sauané (8), Vasco Quintino, João Clemencio, Michael Duarte (16) e João Limas.
Labels: Sub-20 Masc.
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)