10ª Jornada: Galitos B/Hello Fagor 50 – Ovarense B 59
Nesta jornada defrontámos o líder desta Taça Distrital, a equipa da Ovarense B, que contava até à data 9 vitórias em outros tantos jogos. A nossa equipa estava classificada em 4º lugar, com 6 vitórias e 3 derrotas.
Este era um jogo, nesta fase da época e contra um adversário forte, que nos iria permitir tirar algumas conclusões sobre a evolução dos nossos atletas e da nossa equipa.
Entrámos com uma atitude e postura muito positivas, demonstrando uma enorme vontade em disputar este jogo. No ataque conseguimos ser ofensivos, jogar situações de 1x1 e 2x2, em que obtivemos boas jogadas coletivas. Em termos defensivos, tivemos algumas falhas na defesa ao jogador do lado contrário à bola e também sentíamos dificuldade na luta das tabelas, dado a elevada estatura e porte atlético de alguns jogadores e à falta de bloqueio defensivo da nossa parte.
No final do 1º período o resultado era favorável à Ovarense em 19-23.
No 2º período chegámos a estar a perder por 21-30, mas soubemos jogar de forma muita intensa e unida, começando pouco a pouco a encurtar essa desvantagem, chegando ao final da 1ª parte já a vencer por 37-33, melhorando essencialmente em termos defensivos. Fomos muito intensos e agressivos, procurando jogar sempre em “alta rotação”.
O 3º período caracterizou-se novamente pelo equilíbrio, mas a nossa equipa sentia claras dificuldades em atacar o cesto da forma mais correta. Pouco ofensivos, precipitados na altura de lançar ao cesto, não íamos escolhendo a melhor opção no ataque. Mesmo assim, fruto da excelente atitude defensiva, chegamos ao final do período com o jogo em aberto, estando a perder por apenas 43-45.
O equilíbrio foi novamente a nota dominante dos últimos 10 minutos, conseguimos lutar com todas as forças pelo melhor desfecho, mas deixámos o adversário fugir nos últimos 3 minutos, fruto de uma defesa zona que não soubemos atacar, nem para a qual estávamos preparados, acabando por perder por 50-59.
A sensação que fica é que “adoramos” e “vivemos” intensamente estes jogos. Foi muito bom sentir o espirito de ambição que a equipa denotou.
Podemos tirar várias conclusões, mas a principal é a de que conseguimos encurtar distância em relação a um adversário que há menos de um ano estava muito longe. No entanto, temos muito trabalho árduo pela frente, claramente estamos melhor defensivamente do que no ataque, vamos procurar no tempo que nos resta da época melhorar ainda mais este capítulo do jogo.
Foi um encontro difícil, muito duro em termos físicos e psicológicos, e nós demonstrámos uma excelente atitude, proporcionando um bom espetáculo de basquetebol, muito intenso e emotivo.
Parabéns a todos pela excelente atitude e pela boa imagem que transmitimos. Um obrigado a todos os pais, familiares e amigos que na bancada sempre apoiaram a equipa, proporcionando um excelente ambiente no pavilhão.
Desejamos as melhoras ao Manuel Santos, Tiago Sá, Bruno Soares e Pedro Meireles, que estão a recuperar de lesões.
André Leitão
Parciais: 19-23; 18-10; 10-12; 07-14Marcha: 19-23; 37-33; 43-45; 50-59
Galitos: Rogério Ratola (6), Miguel Pina (7), João Lamas (5), Nuno Simões (8), Luís Cupido (4), Nuno Lemos (2), Diogo Santos (10), Francisco Pinheiro (6), Ruben Costa (2), Jorge Pinheiro e Lucas Franco.
Labels: Sub-16 Masc. B
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)