5ª Jornada: Desportivo da Póvoa 64 – Galitos/DUNIK 61
Mais uma volta, mais uma viagem… na montanha russa. Foi o que se passou neste jogo e nem mesmo depois de terem sido alertados nos preparámos.
Começámos num ritmo elevado, com o Desportivo da Póvoa a pressionar imenso e a provocar-nos problemas nas transições e consequentemente na seleção dos nossos lançamentos. Nós fizemos o oposto, deixámos jogar, perdemos 17 ressaltos defensivos e proporcionámos demasiados lançamentos fáceis no nosso cesto o que fez com que a equipa adversário conseguisse uma vantagem ao intervalo que era de 15 pontos.
No recomeço o Povoa ainda aumentou a vantagem para os 20 pontos de diferença apesar termos lutado mais, ganhando mais ressaltos, quer defensivos, quer ofensivos e começámos a colocar mais pressão defensiva nas transições da equipa adversária. Com isso, encurtámos a diferença no marcador mas num ápice voltámos aos 15 pontos de diferença em nosso desfavor com que terminámos a 1ª parte.
O último período deve servir-nos de inspiração. Fomos intensos a defender e a atacar o cesto, ganhámos ressaltos e perdemos menos bolas, com essa atitude recuperámos a desvantagem que trazíamos do 3º período, ao ponto de quase empatarmos o jogo com um triplo tentado nos últimos segundos (quando perdíamos por apenas 3 pts). Estivemos muito perto de corrigir o que fizemos de menos bem nos parciais anteriores.
Continuamos inconstantes, desligados por instantes de algumas tarefas (ressaltos, defesa do portador da bola e passes despropositados) e pouco intensos nos lançamentos na passada.
Como notas positivas: a capacidade de sofrimento, a forma como trocámos a bola entre todos (o que revela maior confiança nos colegas) e a entrega física e psicológica que todos revelaram no 4º período.
Esta semana devemos ser mais empenhados e superar as nossas debilidades. Só assim é que crescemos e nos tornamos mais fortes.
Tó Benjamim
Parciais: 20-16; 19-08; 12-12; 13-25Marcha: 20-16; 39-24; 51-36; 64-61
Galitos: Rodrigo Leite; André Carvalho; Rui Pereira; Afonso Pereira; Vasco Peralta; Alexandre Pereira; Henrique Rocha; Luís Patrício; Afonso Fonseca, João Lebre, Vasco Bugalho e António Matias.
Labels: Sub-14 Masc. A
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)