2ª Mão: Galitos/Triplo Saber 40 – Sanjoanense 52


Deixámos escapar a vantagem da 1ª mão ...
Depois de na semana passada termos ganho vantagem no 1º jogo deste playoff, ontem deixámos escapar esses 5 pontos.
Foi um jogo algo invulgar para estas idades. Começando com boa intensidade conseguimos uma vantagem de 3 pontos que nunca foi superior porque ora perdíamos a bola em drible na transição ou porque o lançamento não saía. Algumas desatenções a defender neste período também permitiram à equipa visitante marcar 8 dos seus 10 pontos em situações de 1x0.
No 2º período começaram as nossas dificuldades face à defesa adotada pelo adversário, uma defesa mista “box and one” com o jogador que trazia a bola a ser defendido a todo o campo. Sentimos grandes dificuldades na transição defesa/ataque com sucessivas perdas de bola, que permitiram contra-ataques rápidos à Sanjoanense. Sempre que conseguimos vantagem no 1x1 logo esbarrávamos nos 4 jogadores metidos na área restritiva obrigando os jovens Galináceos a optar pelo lançamento exterior. 8 pontos marcados neste parcial são bem exemplo das dificuldades que sentimos em lançar ao cesto.
Ao intervalo uma desvantagem de 10 pontos dava-nos alguma intranquilidade, patente em algumas atitudes dos nossos atletas que não escondiam as dificuldades que tiveram dentro de campo.
Depois do intervalo o jogo foi mais equilibrado, mesmo com armas desiguais, pois a equipa de fora continuou durante toda a 2ª parte na sua defesa zona. A equipa foi resolvendo de forma satisfatória os problemas no ataque, com tentativas permanentes de penetração para o cesto e trocando bem a bola escolhendo quase sempre bem o elemento para lançar ao cesto. O tiro de fora nem sempre saiu e com defesa zona o convite ao lançamento é muito tentador para estes inexperientes jogadores, que muitas das vezes lançavam logo ao 1º passe, tanto era o espaço consentido pela defesa adversária.
Ainda chegámos a 5 pontos mas nunca conseguimos melhor do que isso. Ficámos com a sensação de que fizemos bem o nosso trabalho, a atacar e a defender, mas sempre com a ideia em mente de que podemos fazer mais e melhor.
Paulo Sá
Parciais: 12-10; 08-20; 11-10; 09-12
Marcha: 12-10; 20-30; 31-40; 40-52

Galitos: Rui Ribeiro, Pedro Catarino, Pedro Gonçalves, João Diogo, José Pedro, João Querido, João Afonso, Hugo Veiga, Luís Almeida, Gabriel Cravo, Vasco Sousa e Martim Jesus. 




0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura