1ª Mão: Sanjoanense 52 – Galitos/Triplo Saber 57 (após prolongamento)
Acreditámos, trabalhámos e conseguimos...
Prestes a acabar a época competitiva, faltava-nos disputar mais 2 jogos, um dos quais realizados no passado domingo em SJ da Madeira. Dando continuidade à melhoria evidenciada nos últimos 3 jogos, os nossos jovens Galináceos estiveram em bom plano neste encontro.
Com várias ausências dada a indisponibilidade de grande parte dos 21!!!atletas que fazem parte do lote que treina nesta equipa, o que desde já lamentados.
Começámos bem com um parcial de 5-0, surpreendendo os da casa que logo recorreram a um desconto de tempo. Mais equilíbrio depois da paragem, equilíbrio esse que ficou até final do parcial com o resultado em 10-10.
No 2º estivemos mais eficazes, muito bem nas ações ofensivas, trocando a bola até ao colega melhor posicionado lançar ao cesto e fazendo alguns contra-ataques que nos permitiram fazer alguns cestos, mas insuficientes para chegarmos ao intervalo com vantagem no marcador. 3 pontos separavam-nos desse objetivo. Na defesa estivemos menos bem, com 18 pontos averbados neste período.
Depois do intervalo foi um jogo bem mais intenso, dispostos a vencer a equipa da casa intensificou a defesa a todo o campo. Perdemos muitas bolas no passe e permitimos alguns cestos fáceis, valeu-nos um acerto no lançamento ao cesto, que mesmo tendo sofrido 16 pontos neste período, marcámos 21 o que nos levava para o último tempo na frente.
O 4º período foi dominado pelos nervos, desacerto total no lançamento de ambos os lados, não permitiu que nenhuma das equipas descolasse no placard. O parcial de 06-04 diz bem dessa ineficácia. No final o empate a 50 era o resultado certo em virtude do empenho e intensidade com que se jogou.
Tivemos que recorrer a um prolongamento de 5 minutos em que estivemos fantásticos. Não dando espaço a defender e ganhando praticamente todos os ressaltos na nossa tabela, apenas sofremos 2 pontos o que foi fulcral para sairmos do pavilhão Paulo Pinto com uma vitória. O parcial de 2-7 foi um justo prémio para o que estes jovens Galináceos, que tem melhorado de dia para dia a sua postura na forma como treinam, o que logo se reflete na maneira como jogam. Parabéns ao grupo que soube lutar e sofrer para ter um prémio que já há muito reclamava.
Paulo Sá
Parciais: 10-10; 18-15; 16-21; 06-09; 02-07Marcha: 10-10; 28-25; 44-46; 50-50; 52-57
Galitos: Pedro Catarino, Pedro Gonçalves, José Pedro, André Alves, Luís Almeida, Simão Verde, Afonso Fonseca e Vasco Sousa.
Labels: Sub-14 Masc. B
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)