5ª Jornada: Galitos/Triplo Saber 55 – Illiabum 72
Que diferença de há 4 dias apenas ...
Apenas 4 dias depois de nos termos deslocado a Ílhavo, para jogo adiado da 3ª jornada foi a nossa vez de os recebermos em casa para a 5ª jornada.
Que diferença verificada por parte dos nossos jovens atletas para o jogo anterior.
Começámos com um parcial de 0-6 e logo respondemos com um 6-0, o que dava sinais de que a tarefa do Illiabum não ia ser tão fácil como pensariam. Boa intensidade nas transições e apelando ao coletivo na hora de lançar ao cesto, com algumas boas assistências por parte de alguns dos nossos jovens, não fosse a bola teimosamente ainda não entrar e talvez a história do jogo tivesse sido outra. Os 9 pontos atrás no final do 1º período desta vez não eram justos face à produção dos nossos atletas em campo.
Neste 2º período demos continuidade, sendo talvez dos melhores desempenhos que temos feito esta temporada. Muito bem nas transições, com muitos passes para cesto fácil conseguimos talvez uma concretização inédita este ano de 23 pontos num período. Estivemos a apenas 5 pontos e não fosse o acerto da equipa visitante, que neste parcial nos marcou 4 lançamentos triplos, o resultado no final da 1ª parte seria diferente.
Embora atrás no marcador estávamos satisfeitos com o desempenho, trabalhámos em equipa para resolver as situações, ofensiva e defensivamente.
Esperávamos a mesma atitude no regresso do balneário e ela manteve-se, motivados pelo feito na 1ª parte continuámos unidos e mais uma vez o lançamento que teimava em não entrar nos travou um resultado mais justo. A defender estiveram muito bem a ajudar na defesa ao cesto e não permitimos muitos ressaltos na nossa tabela. Apenas 13 pontos sofridos no 3º período foi um bom prémio perante a capacidade ofensiva da equipa do Illiabum, que sentiu sempre dificuldades na hora de lançar ao cesto.
No ultimo parcial continuámos intensos, chegámos a aproximarmo-nos até 9 pontos, mas a quebra física foi evidente da nossa parte, quebra essa que proporcionou aos visitantes um 00-10 que nos retirou qualquer hipótese de discutir o jogo até ao fim. Gostámos da atitude e esperamos que os nossos atletas percebam que “ser jogador de Basquetebol é muito mais do que lançar ao cesto”.
Paulo Sá
Parciais: 10-19; 23-26; 10-13; 12-14Marcha: 10-19; 33-45; 43-58; 55-72
Galitos: Pedro Catarino, Pedro Gonçalves, João Diogo, José Pedro, João Afonso, Luís Almeida, Vasco Sousa, Simão Verde, Bernardo Matias, André Dominguez, José Balseiro e Henrique Marques.
Labels: Sub-14 Masc. B
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)