Pouca intensidade e fraca concretização...
A visita ao pavilhão do Alboi não nos correu da melhor maneira. Entrámos no jogo com alguma displicência o que nos custou caro, defendemos mal e no ataque complicámos demais algumas das situações que eram de fácil resolução.
Até começámos na frente, mas o Beira-Mar com uma equipa mais aguerrida criou-nos dificuldades a receber a bola e as decisões no ataque não eram pensadas, baseavam-se apenas em ações individuais de cada um dos atletas. Os 11 pontos sofridos foram suficientes para os nossos 6 concretizados e os 5 pontos de diferença apenas nos surpreendiam a nós, que temos a certeza de que estes atletas ainda podem dar mais.
No 2º período e quando pensávamos em repor algum equilíbrio aconteceu precisamente o contrário, no ataque as complicações mantinham-se e na defesa piorámos bastante. Não reagimos ao lançamento do adversário, permitindo que a equipa da casa lançasse e abusasse dos segundos lançamentos. Os 13 pontos de diferença ao intervalo embora justos não convenciam quem treina quase diariamente com estes jovens.
Para a 2ª parte esperávamos uma melhoria e ela aconteceu, não muito diga-se pois ainda falhámos muitos lançamentos ditos fáceis, a 1 ou 2 metros do cesto, assim como na transição nem sempre fizemos as melhores opções. Somando 5 ou 6 situações de 1 para zero que não conseguimos concretizar era impossível recuperar a diferença imposta na 1ª parte. Mesmo tendo melhorado defensivamente a diferença aumentou ainda mais. O último período foi mais intenso, mais jogado com emoção do que com a cabeça, um parcial de 6-0 a nosso favor deu-nos algum alento que logo se quebrou com uma série de más decisões da nossa parte. Fica o aviso para estes jovens de que é preciso dar outra intensidade e outra atitude desde a bola ao ar.
Paulo Sá
Parciais: 11-06; 16-08; 11-07; 10-09Marcha: 11-06; 27-14; 38-21; 48-30
Galitos: Pedro Catarino, João Diogo, José Pedro, André Alves, João Afonso, Hugo Veiga, Gabriel Cravo, Luís Almeida, Henrique Marques, Afonso Fonseca, Bernardo Matias e André Dominguez.
Sem comentários:
Enviar um comentário