4ª Jornada: AD Ovarense 4 – Galitos/SENDA B 2

A força de vontade pode e deve ser um motivo de orgulho superior ao talento…
No domingo, dia 13 de Maio, deslocámo-nos a Ovar para o último jogo fora da temporada. Sabíamos o que nos esperava e os objetivos estavam definidos.
Entrámos bem, fortes a defender e inteligentes a atacar. Soubemos ocupar os corredores e fomos rápidos nas transições, causando muitas dificuldades ao adversário. A 1ª parte foi dominada pela nossa equipa, onde impusemos a nossa forma de jogar com um ritmo de jogo elevado. Fomos agressivos sobre a bola, obrigando o adversário a cometer erros. Soubemos aproveitar esses erros fazendo transições rápidas, correndo pelos corredores laterais e finalizando situações de 1x0.
Apesar de termos dominado a 1ª parte perdemos muitos ressaltos na nossa tabela por falta de atitude e de vontade. Somos uma equipa claramente maior e não podemos dar tantos segundos lançamentos ao adversário.
Durante o intervalo procurámos corrigir o que estávamos a fazer mal e perceber o que tínhamos feito bem para dar continuidade. Tal não se verificou…
Estivemos irreconhecíveis na 2ª parte, fizemos tudo ao contrário do que foi pedido. A Ovarense dominou todos os aspetos, quer ofensivos, quer defensivos. Foram muito mais agressivos que nós, mais coletivos e procurando melhores situações para finalizar. Continuámos a consentir muitos segundos e terceiros lançamentos, apesar de termos sido avisados. Não conseguimos ultrapassar a defesa fechada que o adversário fez, tentámos lançar sempre do perímetro em vez de procurar desequilíbrios através de penetrações. Deixámos de correr e de fazer contra-ataque (melhor forma de atacar as defesas mais fechadas).
O pior não foi o mau desempenho, maus dias todas as equipas têm, mas sim o nosso comportamento durante o jogo. Andámos mais uma vez preocupados com coisas que a nós não nos dizem respeito, nem nos devem interessar. Não fizemos o que o treinador pediu e não tivemos atitude ganhadora. Quando entramos em campo estamos a representar um clube e não nos podemos esquecer disso, as nossas atitudes são a imagem do clube.
Durante a semana vamos continuar a trabalhar as nossas “coisinhas” para continuar a nossa caminhada. Temos de remar todos para o mesmo lado se queremos evoluir e crescer juntos.
Obrigado aos pais presentes pelo apoio.
Luís Oliveira
Parciais: 06-09; 13-08; 06-13; 12-05; 11-04; 12-07
Marcha: 00-01; 01-01; 01-02; 02-02; 03-02; 04-02

Galitos: Jorge Ferreira; Vasco Silva; Gonçalo Aguiar; Leonardo Maio; Dinis Mota; João Costa; Pedro Silva; Francisco Cordeiro; Guilherme Cardoso e João Nascimento.

0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura