3ª Jornada: Galitos/SENDA B 3 – Esgueira 3
Muito equilíbrio num grande jogo de basquete…
No domingo, dia da Mãe, recebemos a equipa do Esgueira para mais um derbi da cidade de Aveiro. Este é o 3º jogo entre as 2 equipas, jogos sempre pautados pelo equilíbrio, tendo todos acabado empatados. Estes jogos contra equipas “rivais” têm sempre um lado emocional, toda a gente quer vencer um derbi.
O objetivo para este jogo era regressar às vitórias. Queríamos dar continuidade ao trabalho que temos vindo a realizar, jogando sempre com grande intensidade, procurando transições rápidas e contra-ataques através de muita agressividade defensiva, obrigando o adversário a errar.
Entrámos muito fortes, muito pressionantes sobre a bola, obrigando o adversário a fazer maus passes e isso permitiu-nos fazer muitos contra-ataques e finalizações fáceis de 1x0.
No 2º período relaxámos e o oponente aproveitou e provámos do nosso próprio “veneno”, permitindo inúmeras situações de finalização de 1x0. Nesta fase do jogo falhámos inúmeras finalizações em clara vantagem de 1x0 e isso revelou-se fatal para o desenrolar do jogo.
O resto do encontro foi mais do mesmo, muito equilíbrio, apesar de haver parciais algo desequilibrados.
Podíamos ter vencido se tivéssemos tido mais discernimento no momento de finalizar. Falhámos demasiadas situações fáceis de 1x0 em contra-ataque e nos jogos equilibrados isso é um fator determinante. Em termos defensivos ainda estamos muito verdes, não estamos enquadrados com o atacante, procuramos roubar a bola demasiadas vezes, não defendemos o nosso cesto e demorámos muito a fazer transições defensivas permitindo muitos contra-ataques.
Ainda temos um longo caminho para percorrer para atingir os nossos objetivos. Temos de começar por ouvir melhor o treinador e fazer mais vezes o que ele pede. De realçar que estreámos mais um atleta neste escalão.
Para a semana vamos a Ovar, para o único jogo fora desta fase. Obrigado aos pais presentes pelo seu apoio.
No fim da partida os nossos MiniGalináceos foram dar uma Rosa às suas mães, para celebrar a melhor e a mais difícil profissão do mundo… ser MÃE!!!
Luís Oliveira
Parciais: 19-05; 09-17; 02-04; 11-08; 03-14; 08-06Marcha: 01-00; 01-01; 01-02; 02-02; 02-03; 03-03
Galitos: Diogo Pinto; Jorge Ferreira; Vasco Silva; Gonçalo Carvalho; Leonardo Maio; Dinis Mota; João Costa e Pedro Silva.
Labels: Sub-13 Masc. B
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)