6ª Jornada: Galitos/WEBER 56 – Salesianos 53

Vitória “arrancada a ferros”
A tarefa de defrontarmos o 1º classificado em casa no começo da 2ª volta antevia-se dura, sendo que após a derrota na jornada anterior e a necessidade de tentar recuperar a desvantagem do jogo da 1ª volta poderia causar alguma ansiedade na nossa equipa.
No entanto no início da partida mostrámos não ter aprendido com os erros cometidos anteriormente e a apatia generalizada esteve mais uma vez presente. Assim um adversário altamente motivado conseguiu começar a ganhar uma supremacia que se viria a manter durante toda a 1ª parte.
Sem atitude para conseguirmos colocar em prática a nossa defesa e cumprir o objetivo proposto de fechar linhas de passe e evitar sermos ultrapassados nas situações de 1x1, o jogo exterior do Salesianos mostrou-se efetivo, o que aliado à nossa precipitação e desacerto no momento de atacar o cesto adversário levou-nos ao fim dos primeiros 10 minutos com uma desvantagem acentuada.
Ao entrar no período seguinte com o mesmo comportamento não foi de estranhar que víssemos a diferença no marcador aumentar e apenas uma diminuição de acerto no jogo exterior adversário, nos permitiu realizar uma ténue reação e acabar por vencer este quarto.
O intervalo fez-nos bem. Finalmente determinados na defesa e coletivos no ataque a procurar uma situação confortável de lançamento, realizámos um parcial logo de início de 11-0, passando para a liderança. Acabámos por vencer o 3ª período porque mostrámos que quando estamos todos disponíveis para “sofrer” na defesa e queremos ser uma “equipa”, só tiramos vantagens!
Ao entrarmos no último período com apenas um cesto de vantagem deveríamos tentar fugir rapidamente no marcador para evitar sobressaltos no final do jogo mas não o conseguimos evitar. O equilíbrio foi constante, a verificarem-se várias alternâncias na liderança, com as 2 equipas a demonstrarem intensidade mas também muita ansiedade nas decisões.
Ao aproximar-se o final da partida a emoção e incerteza no resultado foi-se mantendo, terminando da melhor forma para a nossa equipa que nos derradeiros minutos acabou por estar unida e não acusar a pressão.
O resultado positivo e a postura final da equipa, foram as únicas coisas positivas desta partida. Lamentavelmente demostrámos que não aprendemos com as situações verificadas nos jogos anteriores e o nosso comportamento parece-nos não ser o desejado e devido para quem diz pretender alcançar objetivos propostos e aceites.
Jorge Dias
Parciais: 10-18; 16-14; 16-08; 14-13
Marcha: 10-18; 26-32; 42-40; 56-53

Galitos: Gonçalo Catarino (13), João Casa Nova, Hugo Carvalho, Rui Martins (9), Miguel Oliveira (5), Diogo Reis, Bruno Santos (3), Élio Maia (6), Luís Oliveira (7), Pedro Santos (2), Matthew Moreira (4) e Alexandre Martins (7).

0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura