6ª Jornada: CB Leiria 39 – Galitos/HELLO FAGOR 72
Mais uma vez afetados pela “praga” das lesões que de tempos a tempos ataca esta equipa deslocamo-nos a Leiria para um jogo com um adversário que deixou boas indicações na 1ª volta. Apesar do respeito que a equipa do Leiria nos devia impor entrámos a pensar que seria fácil colocar a bola no cesto. Infelizmente ao longo de toda a 1ª parte não foi assim.
Ao intervalo sentia que era injusto para os jogadores que estavam a cumprir as indicação e mais do que isso, estavam a mostrar que assimilaram os conceitos abordados, nomeadamente bloqueio defensivo, rapidez no 1º passe e o uso do mínimo de dribles no contra-ataque. Por vezes acontece-nos cumprirmos e efetivamente não vermos os frutos disso mesmo, o que baralhou. No entanto, durante toda a 1ª parte pressionamos, corremos, contestamos lançamentos, enfim não demos descanso ao adversário.
Após um intervalo mais calmo (do que o habitual) onde chegou uma mensagem de confiança a nossa entrada defensiva sufocou o adversário, obrigando-o a cometer erros consecutivos. A partir daí construímos um excelente desempenho em contra-ataque, com finalizações muito fáceis. O parcial final de período de 20-0 é expressivo do ritmo que impusemos, e que não refreamos.
No 4º período conseguimos não relaxar e manter a toada.
Foi uma ótima resposta, em especial dos jogadores e de toda a equipa, às limitações e acima de tudo porque assentou nos princípios em que trabalhamos afincadamente desde o 1º dia, intensidade, defesa e contra-ataque.
Um degrau acima, parabéns.
Luís Araújo
Parciais: 12-11; 13-11; 04-27; 10-23.
Marcha: 12-11; 25-22; 29-49; 39-72
Galitos: Tiago Almeida (13); Miguel Pina (7); João Lamas (6); Hugo Rangel (15); Pedro Mealha (4); José Troía (7); Nuno Simões (6); Miguel Catarino (2); Luís Cupido (6); Francisco Pinheiro (2) e Vasco Peralta (2).
Labels: Sub-16 Masc. A
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)