Entrevista à Atleta Sub-14, Joana Cura que recentemente participou na Festa do Basquetebol Juvenil em Albufeira
1. O que representou para ti ser convocada pelo 2º ano consecutivo para a Seleção Distrital e voltar a participar na Festa do Basquetebol Juvenil?
Significou que o meu o esforço e o meu trabalho foi reconhecido e uma vez mais consegui o meu objetivo, estar entre as melhores.
2. Como foi a experiência deste ano em Albufeira?
Foi algo que nunca vou esquecer, tanto no campo como fora dele. Agradeço a toda a equipa (seleção), aos treinadores e à Joana diretora da equipa por todos os bons e os momentos menos bons durante a Festa.
3. Repetiram o 4º lugar do ano passado, que diferenças sentiste no desempenho da equipa e no teu individualmente relativamente à participação do ano passado?
A equipa deste ano era muito mais unida e teve bons resultados devido a isso. Quanto à minha participação acho que a diferença foi enorme. No ano passado sendo das atletas mais novas da equipa joguei pouco, mas aprendi bastante, este ano participei muito mais dando um contributo muito maior à equipa, o que acho que foi muito bom.
4. O que representou para ti ser nomeada capitã de equipa da seleção? Como foi a experiência?
Fiquei muito orgulhosa por ter sido escolhida por todas as colegas da equipa, o que significou que todos confiavam em mim e achavam que podia desempenhar essa função. Apesar de ter ficado com mais responsabilidades foi uma boa experiência pois todo o grupo me respeitava, nos momentos difíceis que passámos, mesmo quando eu não estava bem consegui sempre apoiar a equipa e dar força às minhas colegas.
5. Já levas 2 anos de seleções distritais, que conselhos dás aos atletas que ambicionam lá chegar?
Com muito trabalho e dedicação não é impossível lá chegar. Tem que se gostar muito de basquetebol, acreditar em nós e trabalhar muito e esforçarmo-nos cada vez mais ambicionando fazer sempre cada vez mais e melhor.
6. Este ano participaste na conquista do titulo distrital de sub-16 no Galitos. Como foi a experiência e qual é a sensação?
Foi muito bom ser acolhida nas sub-16 e dar o meu contributo para o título, digo desde já que é uma sensação excelente e uma motivação extra para continuar a trabalhar.
7. O que esperas e quais os objetivos para o que ainda falta nesta temporada nas sub-14 e nas sub-16?
Nas sub-14 o objetivo é a equipa continuar a crescer cada vez mais, pois desde o inicio da época já se vêem enormes diferenças na forma de jogar de todas
Nas sub-16 tenho a certeza que vamos fazer uma 2ª volta no Nacional muito melhor do que a 1ª e deixar toda a gente orgulhosa no nosso trabalho.
8. Que mensagem gostavas de deixar para às tuas colegas de equipa para o que resta da época?
Vamos continuar a trabalhar e a melhorar cada vez mais, porque gostamos mesmo de Basquetebol. Agradeço a todo o clube pelo apoio, principalmente a todos os meus treinadores que me têm ajudado ao longo da época e também a todas as minhas colegas de equipa porque sempre me apoiaram.
9. Costumas visitar o Blog do Basquetebol do Galitos? Qual a tua opinião? O que acompanhas mais e o que gostavas que fosse mais divulgado?
Sim, está muito organizado. Acho apenas que nas crónicas devia constar a data do jogo realizado.
Labels: Entrevista, Selecções, Sub-14 Fem
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)