8ª Jornada: Olivais 75 – Galitos/DUNIK 54
Fomos a Coimbra defrontar o Olivais tratando-se de um jogo importante para nós e para o Olivais pois quem ganhasse assegurava praticamente o apuramento para a fase seguinte.
Após termos perdido por 1 ponto em casa na 1ª volta, mas em que tínhamos conseguido recuperar de grande desvantagem no marcador, foi com alguma expectativa que encarámos este jogo.
E a expectativa foi tanta, que ficamos expectantes a ver o Olivais jogar na 1ª parte. Não defendemos pura e simplesmente e sofremos 50 pontos nos 2 primeiros períodos. Os jovens do Olivais usaram e abusaram de penetrações para o cesto, que concluíram quase sempre com êxito, face à nossa falta de reação na defesa ao jogador com bola e na inexistência de quaisquer tempos de ajuda. Resultado: ao intervalo perdíamos por 50-28.
No 2º tempo, corrigimos o posicionamento e reação defensiva e, embora com uma grande rotação dos nossos jogadores (maior que a do Olivais), conseguimos condicionar os movimentos dos nossos oponentes, não deixar fugir mais o nosso adversário e mesmo ganhar a 2ª parte.
Uma equipa deste escalão tem de trabalhar fundamentos. A palavra fundamentos tem as primeiras três letras FUN que, em Inglês, querem dizer alegria, diversão. Ora, os fundamentos têm de ser aprendidos com alegria, mas com um compromisso em que queremos aprender, evoluir e fazer melhor, não tornar treinos e jogos em espaços sociais de simples convívio, diversão e facilitismo, onde se vai por ir, em que o esforço, vontade de aprender e humildade não entram. Só o esforço, a dedicação e trabalho, muito trabalho, permitem melhorar e evoluir, quer no basquete, quer na vida.
M.João Matias
Parciais: 23-12; 27-16; 12-15; 13-11Marcha: 23-12; 50-28; 62-43; 75-54
Galitos: Tiago Bebiano, Vasco Bugalho, André Carvalho, Rui Pereira, Vasco Peralta, Alexandre Pereira, Luís Patrício, João Lebre, Afonso Fonseca, Bernardo Matias, Henrique Rocha e Rodrigo Leite.
Labels: Sub-14 Masc. A
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)